Detalhe

Inep publica Sinopses Estatísticas do Enade

16/05/2017 | Por: Inep | 2322

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou nesta terça-feira, 16, as Sinopses Estatísticas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) referentes às edições de 2014 e 2015. Publicadas pela primeira vez, as sinopses possibilitam mais uma forma de acesso aos dados sistematizados do Exame.

As Sinopses Estatísticas são um conjunto de tabelas que revelam informações sobre a participação e o desempenho de estudantes, cursos e Instituições de Ensino Superior (IES) no Enade. Elas trazem ainda um compilado das respostas ao Questionário do Estudante, com informações sobre o perfil socioeconômico dos estudantes concluintes e aspectos relativos às condições de oferta do processo formativo. Os dados estão agregados por região geográfica, organização acadêmica e categoria administrativa.

Esses mesmos dados são divulgados por indivíduo, o menor nível de agregação, na forma de Microdados do Enade, publicados anualmente no portal do Inep desde a primeira edição do Exame.

O trabalho pioneiro foi realizado pela equipe técnica vinculada à Coordenação Geral de Controle de Qualidade da Educação Superior (CGCQES), da Diretoria de Avaliação da Educação Superior (DAES) do Inep.

Clique aqui para acessar as Sinopses Estatísticas do Enade.


Conteúdo Relacionado

Notícias

Inscrições para o Seminário Enade 2017 começam nesta terça-feira

O objetivo do evento é explicar os aspectos operacionais das inscrições e da aplicação do exame PI's e coordenadores de curso de todas as IES

Inep seleciona elaboradores e revisores de itens para Enade 2017

Os docentes selecionados vão ajudar na elaboração das provas do Exame Nacional