O turbilhão em série de crises política e institucional que tem vivenciado o Brasil nos últimos meses não pode mais ser um entrave para a estabilidade econômica do país. Mais uma vez nos vemos diante de novos fatos que podem paralisar a agenda de retomada do crescimento e ameaçam adiar decisões fundamentais que vêm sendo postergadas há tanto tempo, como as reformas trabalhista, previdenciária, tributária e política.
Por isso, o Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular (Fórum), que reúne a partir de hoje (25) agentes do setor durante a 10ª edição do Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP), reforça o apelo para que a estabilidade econômica não seja afetada e que o Brasil consiga manter o foco na retomada do crescimento, cuja estagnação tem prejudicado imensamente todos os brasileiros.
O Fórum observa que esta crise vivenciada nos últimos meses também faz parte do processo de amadurecimento de um país democrático e de renovações perenes necessárias para uma nação, e conclama os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário a cumprirem suas responsabilidades constitucionais, não interrompendo os trabalhos do Congresso Nacional e votando as matérias importantes em tramitação sem radicalismo partidário.
É preciso que consigamos manter o direcionamento dos mecanismos que ajudem a preservar as milhões de vidas que são afetadas diretamente pelas adversidades advindas com este processo. Nosso país precisa passar pelos ajustes para renovar e crescer, mas não podemos mais retrair em avanços educacionais, sociais e econômicos importantes para todos nós. O Brasil não pode parar!
Brasília, 25 de maio de 2017.