Detalhe

Record TV é finalista de Prêmio Nacional da ABMES de Jornalismo

02/08/2017 | Por: Record TV | 2690

Um jovem com paralisia cerebral que tem o sonho de entrar para a faculdade. Este foi o assunto da reportagem da RICTV | Record TV finalista  do Prêmio ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) de Jornalismo.

Exibida no Balanço Geral do dia 25 de maio, a reportagem rendeu destaque nacional no programa Fala Brasil e agora concorre com outras emissoras em um prêmio nacional.

O protagonista da história de superação é Augusto. Apesar das limitações o jovem nunca desistiu de um sonho: entrar para a faculdade. Na reportagem o jornalista Paulo Mueller mostrou a trajetória de sucesso do jovem, que se forma em setembro e será o primeiro bacharel de educação física com paralisia cerebral no Brasil, de acordo com o Conselho Federal de Educação Física.

A reportagem foi co-produzida por Paulo Mueller e Daniel Hugen; reportagem Paulo Mueller, imagens Valdir Andrade, edição Lucas Rezende e Caroline Oliveira.

O anúncio dos vencedores será feito durante o jantar de comemoração dos 35 anos da Associação, no dia 8 de agosto, em Brasília/DF. A iniciativa incentiva que a imprensa produza reportagens e matérias que abordem a Educação Superior no Brasil.

O jornalista Paulo Mueller falou com exclusividade para o RIC Mais sobre a conquista: 


Conteúdo Relacionado

Notícias

Prêmio ABMES de Jornalismo anuncia os grandes vencedores

Profissionais de várias regiões do país foram contemplados nas oito categorias da premiação

Jantar comemorativo marca anúncio dos vencedores do Prêmio ABMES de Jornalismo

Na próxima terça-feira, 8 de agosto, em Brasília, representantes de instituições de todo o Brasil estarão reunidos para celebrar as conquistas da educação superior e conhecer os ganhadores

Correio é finalista em mais dois prêmios de jornalismo

Correio Braziliense: Serão entregues oito premiações em dinheiro (no valor bruto total de R$100 mil)

Rede Paraíba é três vezes finalista do Prêmio ABMES de Jornalismo

TV Cabo Branco, G1 Paraíba e CBN João Pessoa estão concorrendo nas categorias regionais

Membros da Academia Brasileira de Letras definem finalistas do Prêmio ABMES de Jornalismo

Reunidos no Rio de Janeiro/RJ, os três imortais membros do júri selecionaram os 24 trabalhos inscritos que concorrem em oito categorias. Vencedores serão anunciados dia 8 de agosto, em Brasília/DF