O Jornalismo da RICTV | Record TV foi novamente reconhecido nacionalmente, desta vez com o Prêmio da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior). O anúncio dos vencedores ocorreu em cerimônia nessa terça-feira (8) em Brasília. A reportagem conta a história de um jovem com paralisia cerebral que vai concluir a faculdade.
Exibida no Balanço Geral, a reportagem rendeu destaque no telejornal Fala Brasil, transmitido pela Record TV e agora venceu a categoria TV regional do prêmio, concorrendo com grandes emissoras.
O protagonista da reportagem é Augusto. Apesar das limitações o jovem nunca desistiu de um sonho: entrar para a faculdade. A equipe acompanhou a trajetória de sucesso do estudante, que será o primeiro bacharel de educação física com paralisia cerebral no Brasil, de acordo com o Conselho Federal de Educação Física.
A reportagem foi co-produzida por Paulo Mueller e Daniel Hugen, imagens de Valdir Andrade, edição de Lucas Rezende e Caroline Oliveira. “A história é uma verdadeira lição de vida, ficamos felizes por emocionar os jurados e agora levamos o troféu para a casa”, comemora Paulo, repórter.
O prêmio incentiva que a imprensa produza reportagens e matérias que abordem a Educação Superior no Brasil. Foram 8 categorias, entre televisão, rádio, jornal impresso e internet. Três imortais, da academia brasileira de letras escolheram os melhores trabalhos com quase duzentos e trinta inscritos.
Com o prêmio o Grupo RIC consolida-se ainda mais com jornalismo de qualidade e reconhecido, além de ser o maior produtor de conteúdo regional do Brasil.