Detalhe

ProUni 2017/2: fim de prazo para inscrições para as bolsas remanescentes

30/10/2017 | Por: Brasil Escola | 924

O Programa Universidade para Todos (ProUni) encerra nesta segunda-feira, dia 30 de outubro, o período de inscrições para as bolsas remanescentes do processo seletivo 2017/2 para estudantes matriculados. O processo de inscrição é feito pela internet.

Para se inscrever, o estudante deve estar matriculado em uma instituição de ensino superior. Além de ter participado das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em edições a partir de 2010, com média acima de 450 pontos e nota acima de zero na redação e ser oriundo do ensino médio em escola pública e/ou como bolsista na rede privada.

O Ministério da Educação (MEC) ainda não informou a data de publicação do resultado final e nem o prazo para comprovar as informações prestadas.

Vagas remanescentes

Mais da metade das bolsas oferecidas no ProUni 2017/2 deixaram de ser preenchidas, totalizando 77 mil bolsas remanescentes. Foram disponibilizadas 147.492 oportunidades, entre bolsas parciais e integrais.

As bolsas integrais são concedidas para estudantes com renda familiar bruta mensal de até um salário-mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda deve ser de até três salários-mínimos por pessoa.


Conteúdo Relacionado