Detalhe

Cursos interinstitucionais terão regulamento mais ágil

21/12/2017 | Por: Capes | 1001

Os cursos de Mestrado Interinstitucional (Minter), Doutorado Interinstitucional (Dinter) e Turma Fora de Sede contarão com um regulamento mais dinâmico em 2018. Para atualizar as normas, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) revogou hoje, 21, a Portaria nº 237/2017 e o Edital nº 44/2017, que normatizam os programas. Inscrições de propostas devem aguardar as novas regras.

Minter e Dinter são turmas de mestrado e de doutorado acadêmico especiais, ofertadas por uma instituição de ensino superior nas dependências de outra. Já as Turmas Fora de Sede são o equivalente do Minter nos cursos de mestrado profissional. O objetivo dos programas é ampliar a oferta de pós-graduação stricto sensu em regiões afastadas dos centros consolidados de pesquisa no país – ou mesmo no exterior.


Conteúdo Relacionado

Legislação

PORTARIA CAPES Nº 237, DE 07 DE DEZEMBRO DE 2017

Regulamenta os Projetos de Mestrado Interinstitucional (Minter), de Doutorado Interinstitucional (Dinter) e de Turma Fora da Sede.


EDITAL CAPES Nº 44, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2017

Projetos de Mestrado e Doutorado Interinstitucionais (MINTER e DINTER) e Turma Fora da Sede.


RESOLUÇÃO FNDE Nº 8, DE 22 DE MARÇO DE 2018

Estabelece normas e procedimentos para o pagamento de bolsas de estudo e pesquisa aos professores participantes da formação continuada no âmbito do Programa de Inovação Educação Conectada.


Notícias

Programa destina R$ 5,5 milhões para projetos em pesquisa e inovação

O edital do programa Talentos para Inovação abrange 27 áreas de competência e totaliza o investimento em R$ 5,5 milhões

Capes regulamenta Mestrado e Doutorado interinstitucionais e lança novo edital

O documento foi publicado nesta segunda-feira, 11, no Diário oficial da União (DOU)