Detalhe

IES já podem cadastrar ações na 14ª edição da Campanha da Responsabilidade Social

06/08/2018 | Por: ABMES | 37

Instituições de educação superior (IES) de todo o país, associadas ou não à ABMES, já podem cadastrar seus projetos na 14ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Realizada desde 2005 pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), a iniciativa tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano.

Podem ser cadastrados projetos que abranjam as mais diversas áreas como saúde, educação, cultura e meio ambiente que estimulem nas IES o engajamento social para uma educação cada vez mais humana e inclusiva.

A participação na campanha é gratuita e podem participar instituições particulares, públicas e aquelas vinculadas ao Sistema “S”. Voluntários e empresas também podem agregar atuando como parceiros das unidades educacionais.

Em 2017, mais de 900 instituições aderiram à campanha. Além de participar, a Associação incentiva que as ações sejam divulgadas nas redes sociais das IES para que a iniciativa seja cada vez mais difundida e conhecida em todos os lugares do país.

Certificação
As instituições participantes, que comprovam a realização das ações, são certificadas pela ABMES com o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, atestando que a instituição se preocupa e é comprometida com o bem-estar social da comunidade e com seu desenvolvimento sustentável.

Semana da responsabilidade social
As ações da campanha podem ser realizadas durante todo o ano de 2018, porém, a maior mobilização acontecerá de 17 a 22 de setembro, durante a Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

Concurso Silvio Tendler de Vídeos
Complementando as ações da campanha, a ABMES realiza ainda o Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade das IES. As instituições que realizarem ações durante a campanha e desejarem concorrer ao prêmio do concurso de vídeos, devem registrar suas ações no formato de Documentário; Cobertura jornalística; Vídeo institucional ou Videoclipe e realizar inscrição no prazo estipulado pelo regulamento.


Conteúdo Relacionado