O diretor presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Celso Niskier, está em Londres, no Reino Unido, a convite da Microsoft, participando maior feira de educação e tecnologia do mundo, a Bettshow.
O evento, que tem como tema “Transformando a educação para construir um mundo melhor”, reúne pessoas de 146 países diferentes para dividir experiências e boas práticas, bem como debater sobre o futuro da educação e buscar entender como a tecnologia e a inovação auxiliam na melhora da educação mundial.
Segundo Niskier, sua ida ao evento tem como objetivo conhecer as novidades tecnológicas que vão impactar no futuro da educação superior, que vão ao encontro dos objetivos do Laboratório de Inovação e Criatividade que a Associação irá inaugurar neste ano em sua sede, em Brasília/DF, em parceria com a Microsoft.
“Aqui eu pude entrar em contato com várias soluções inovadoras e fazer relacionamento para prospectar novas parcerias para a ABMES que impactarão na transformação digital das instituições de educação superior (IES) que são nossas associadas”, explicou.
Além dele, a delegação brasileira presente no evento conta com a presença do ex-ministro da Educação, Rossieli Soares, da secretária de Educação do Mato Grosso do Sul e presidente do Consed, Maria Cecília Mota, do educador e ex-diretor da ABMES, Ronaldo Mota, e da professora e diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Claudia Costin.
A Bettshow acontece do dia 22 a 25 de janeiro de 2020, em Londres, e durante os quatro dias de evento recebe mais de 800 empresas líderes em EdTech, oferece mais de 150 sessões de conteúdo, além de reuniões de negócios coordenadas e oportunidades exclusivas de networking.