Detalhe

Edição especial: ABMES define ganhadores de concurso de vídeos

06/07/2021 | Por: ABMES | 1563

Mais uma edição do Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social vem coroar os trabalhos das instituições na Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Com 87 propostas submetidas e 62 validadas, a Comissão Julgadora (CJ) do Concurso reuniu-se na manhã do dia 02 de julho para analisar as produções pré-selecionadas por cada integrante e chegar aos quatro vídeos vencedores. O encontro foi realizado em ambiente virtual, reunindo os integrantes da CJ André Ube, diretor da Acorp Eventos, Eduardo Viana, Produtor Audiovisual da ABMES, Júlio César de Castro, especialista em comunicação digital, além da coordenadora administrativa da ABMES, Sabrina Moraes.

Realizado desde 2007, a edição deste ano foi adaptada a uma nova realidade. Em tempos de Covid-19, o concurso trouxe como foco produções que relatam as iniciativas das IES na sua adequação ao ensino remoto; ações feitas para auxiliar professores, alunos, comunidade acadêmica e sociedade de modo geral; bem como o cenário das IES e impactos da pandemia nas regiões. O principal objetivo desta edição especial é dar visibilidade às ações das IES e permitir a troca de ideias sobre responsabilidade social, pandemia e o papel das instituições nesse contexto.

Diferente dos outros anos, os vídeos foram inscritos em apenas uma categoria. Os critérios para avaliação foram: Adequação ao tema central; criatividade; narrativa/roteiro; edição; fotografia; e som. Outra mudança foi a aceitação de trabalhos captados por meio de smartphones e tablets. Cada vencedor receberá prêmio em dinheiro no valor de R$1 mil.

Para Julio de Castro, o que mais chamou a atenção foi a “capacidade de adaptação a um novo tema, que resultou  em trabalhos únicos e com qualidade excelente, apesar de todos os desafios”. Eduardo Viana concorda e complementa: “As limitações impostas pela situação de pandemia não inviabilizaram as iniciativas das instituições, nem as produções audiovisuais. Na realidade as tornaram mais necessárias”.

Os vencedores desta edição foram “O que fizemos durante a Pandemia do COVID-19”, do Centro Universitário do Espírito Santo; “Universidade Feevale - Concurso Silvio Tendler” Universidade Feevale; “Retrospectiva Unipê 2020”, Centro Universitário de João Pessoa; e “2020: como a distância nos aproximou”, do Centro Universitário Cidade Verde.


Conteúdo Relacionado

Notícias

Edição Especial do Concurso de Vídeos Sílvio Tendler estão prorrogadas

Envio de vídeos podem ser feitos até 12 de março. Vencedores serão conhecidos em 5 de julho