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Atraso no calendário regulatório e sistema gov.br são tratados em reunião da ABMES com representantes do MEC

16/03/2022 | Por: ABMES | 2426

O diretor presidente da ABMES, Celso Niskier, reuniu-se nesta quarta-feira (16/03) com o secretário-executivo do Ministério da Educação, Victor Godoy Veiga, e com a secretária da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres/MEC), Diana Guimarães Azin, para tratar sobre duas pautas urgentes do setor educacional superior: o atraso no calendário regulatório e problemas apontados por Procuradores Institucionais na implantação do sistema gov.br.

Sobre o calendário regulatório, o MEC informou que foi criado um grupo de trabalho para debater a questão e que o objetivo é que, futuramente, não exista mais um cronograma com datas definidas, mas sim que o sistema fique constantemente aberto. Segundo o órgão, essa mudança deverá ser anunciada a partir do próximo mês para todas as instituições.

Já a respeito dos problemas apontados pelos Procuradores Institucionais, foi informado que o MEC levará as informações para a área de TI do órgão, a fim de aprimorar o sistema. O objetivo é que as características especiais do setor educacional sejam reconhecidas pela plataforma.

Também participaram da reunião o diretor executivo da ABMES, Sólon Caldas, a assessora da presidência, Iara de Xavier, e o assessor jurídico da Associação, Bruno Coimbra. Além de outros representantes do Ministério da Educação.


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