Seguindo a tradição de ser um evento essencial para as instituições de educação superior (IES) de todo o país, a 14ª edição do Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP) contará com atendimentos individuais de servidores da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres/MEC), por meio do projeto Seres em Movimento.
Os participantes poderão agendar horários exclusivos para falar sobre seus processos abertos no Ministério da Educação ou queiram esclarecer dúvidas sobre o sistema e-MEC.
Juntamente com a equipe operacional, Diana Guimarães Azin, secretária da Seres/MEC, estará presente no local de atendimento e durante todo o Congresso.
Seres em Movimento
Para receber o atendimento do projeto Seres em Movimento, é necessário estar inscrito no XIV CBESP e fazer o agendamento prévio do horário, que poderá ser marcado para o dia 6 de maio, sexta-feira, de 9h a 18h, e para o dia 7 de maio, sábado, de 9h a 12h. Diversos tipos de atendimento estarão à disposição dos inscritos, entre eles: cadastro no sistema e-MEC; atos institucionais e de cursos (presenciais e EAD); autorização e reconhecimento; supervisão e CEBAS. As vagas são limitadas.
A atividade, que faz parte das metas da Secretaria para otimizar os fluxos processuais, tem como objetivo aproximar o Ministério da Educação das entidades reguladas do sistema federal de ensino. Além de agilizar processos, a ocasião será uma excelente oportunidade para conhecer pessoalmente os integrantes da atual gestão do MEC.
Para agendar o seu atendimento clique aqui.
XIV CBESP
O Congresso, que será realizado nos dias 5, 6 e 7 de maio de 2022, em Florianópolis/SC, reúne lideranças, especialistas e autoridades para debater desafios e soluções para o setor.
O evento abordará o tema “Criatividade e inovação na construção da educação superior pós-pandemia”. Interessados em participar do evento têm até 21 de abril para garantir os valores promocionais do 3º lote de inscrições.
Além dos benefícios para inscrições individuais, as instituições associadas a entidades que compõem o Fórum que realizarem inscrições em grupos com três ou mais participantes também possuem direito a tarifas diferenciadas. Basta entrar em contato com a entidade e solicitar o código.