Detalhe

ABMES parabeniza o Dep. Átila Lira pela vice-presidência da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

20/03/2024 | Por: ABMES | 341

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) parabeniza a eleição do deputado Átila Lira (PP/PI) para a vice-presidência da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, definida na manhã de hoje (20/03). 

Em seu primeiro mandato, o parlamentar, que já era membro da Comissão de Educação e ocupa a função de vice-presidente da Frente Parlamentar da Educação da Casa, tem forte atuação em defesa da educação, especialmente da educação superior. 

Em vídeo divulgado nas redes sociais da ABMES, o deputado listou os temas que estarão em sua defesa no colegiado.

“Vamos discutir pautas importantes para o nosso país, como o Plano Nacional de Educação, o Sistema Nacional de Educação, o financiamento do ensino superior privado, os institutos federais, enfim, são áreas que eu defendo, que eu acredito que têm que ter prioridade. E meu papel como vice-presidente será de dialogar e fazer com que pautas desse tipo possam avançar”, disse.

A ABMES, em nome de seu diretor-presidente, Celso Niskier, deseja sucesso ao deputado e se coloca à disposição do deputado para contribuir com mais essa importante missão.