O ano de 2024 chega ao fim e, com ele, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) encerra sua agenda de eventos e comemorações. No dia 2 de dezembro, o Senado Federal realizou uma homenagem para celebrar os 16 anos do Brasil Educação - Fórum Nacional de Educação Particular, destacando a importância da colaboração entre os setores público e privado para fortalecer a educação no Brasil.
Já no dia seguinte, pela manhã, a ABMES promoveu o último seminário do ano, intitulado “Novo Marco Regulatório da Educação Superior: Desafios e Perspectivas”. O evento abordou temas como a educação a distância, os avanços no aprimoramento do sistema regulatório, os desafios da avaliação e as perspectivas para 2025. Estiveram presentes, o diretor de avaliação da educação superior do INEP, Ulysses Teixeira; o vice-presidente da ABMES, Janguiê Diniz; a representante da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Iara de Xavier; o representante da Associação Brasileira das Mantenedoras das Faculdades (ABRAFI), Paulo Chanan, o representante do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (SEMESP), Rodrigo Capelato, o representante da Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (ABIEE), Rui Otávio Andrade, e o representante da Associação Nacional dos Centros Universitários (ANACEU), Arthur Macedo.
Ainda no dia 3, a ABMES lançou a 11ª edição da Revista Responsabilidade Social. No período da tarde, os dirigentes do Brasil Educação reuniram-se com a Secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Marta Abramo, para discutir o Novo Marco Regulatório da educação a distância (EAD). À noite, a ABMES esteve presente no jantar anual do Brasil Educação.
No dia 4 de dezembro, o diretor-presidente da ABMES, Celso Niskier, participou do evento ““Novos Referenciais de qualidade do EAD: qual será o impacto nas IES?”, promovido pelo Semesp, em que foram discutidos a Educação à Distância (EAD) e o impacto do novo Marco Regulatório.
Por fim, no dia 12 de dezembro, o secretário executivo do Brasil Educação, Celso Niskier, entregou a Agenda Trienal 2025-2027, elaborada pelo Brasil Educação - Fórum Brasileiro da Educação Particular, ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; ao ministro da Educação, Camilo Santana; ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha; ao Senador Flávio Arns; ao presidente da Comissão de Educação do Senado Federal; ao presidente do CNE, César Callegari; ao Conselheiro do CNE professor Israel Batista, e à presidente do BrasilTEC, Cleunice Rehem.