Vídeos

21/06/2022 | Por: ABMES | 4911

Seminários ABMES | Oferta de cursos técnicos: como preparar sua IES

No intuito de auxiliar as insituições quanto ao novo cenário que se desenha rumo à oferta de cursos técnicos pelas IES, a ABMES convidou os integrantes da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) para seminário virtual realizado no dia 21/06/2022.



Conteúdo Relacionado

Vídeos

Workshop ABMES e Setec | Preparando sua instituição para oferta de curso

Workshop "Mão na massa: preparando sua instituição para oferta de cursos técnicos", realizado em 28 de junho de 2022. Na ocasião, representantes do time operacional da Secretariaesclareceram dúvidas sobre os desdobramentos da Portaria nº 314, e apresentaram em detalhes as ferramentas “mapa de demandas” e “monitor de profissões”

Legislação

EDITAL SETEC Nº 48, DE 10 DE MAIO DE 2022

Torna público, para conhecimento dos interessados, o Edital nº 48/2022 que dispõe sobre os procedimentos operacionais necessários à submissão de pedidos de autorização de oferta de cursos técnicos de nível médio por Instituições Privadas de Ensino Superior (Ipes), na forma do EDITAL disponível para consulta no portal do Ministério da Educação.


PORTARIA MEC Nº 314, DE 02 DE MAIO DE 2022

Dispõe sobre habilitação e autorização para a oferta de cursos técnicos por Instituições Privadas de Ensino Superior - IPES.


Notícias

Setec/MEC apresenta às IES os desdobramentos da portaria nº 314

Debate foi focado na preparação das instituições de educação superior (IES) para a oferta de cursos técnicos por instituições particulares de ensino superior

Coluna

A oferta de ensino técnico pelas IES

Na edição desta semana, Bruno Coimbra analisa a Portaria nº 401, que trouxe novamente o debate sobre a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio por instituições privadas de ensino superior. O especialista aponta o que é preciso saber para traçar uma estratégia de oferta de cursos técnicos correlatos com os cursos de graduação