Detalhe

Abertas as inscrições para o Erasmus Mundus Programme 2017-2018

20/07/2017 | Por: ABMES | 18408

Estão abertas as inscrições para as modalidades Erasmus Mundus Joint Masters Degrees (EMJMD), Erasmus Mundus Joint Doctorates (EMJD) e Erasmus Mundus Partnerships, que fazem parte do Erasmus Mundus Programme. A iniciativa oferece bolsas de estudo financiadas pela UE (União Europeia) para mestrado e doutorado em diversas universidades da Europa.

A iniciativa pretende expandir a cooperação e a mobilidade no domínio da educação superior oferecida pela Comissão Europeia, visando melhorar a qualidade do ensino superior europeu e promover o diálogo e o entendimento entre estudantes de diferentes culturas por meio da cooperação com países em desenvolvimento.

Além de contribuir para o crescimento dos recursos humanos e a capacidade de cooperação internacional das instituições de ensino superior, o programa tem como meta aumentar a mobilidade entre a União Europeia e esses países.

Estudantes, potenciais acadêmicos e palestrantes interessados em participar devem entrar em contato com as universidades participantes para obter mais informações sobre cursos e procedimentos de inscrição. As bolsas são oferecidas pelos consócios das universidades europeias participantes do programa.


Conteúdo Relacionado

Notícias

Confira as oportunidades internacionais que estão abertas para estudantes e docentes brasileiros

Cronogramas e instruções sobre os programas na área de educação internacional são atualizados rotineiramente pela ABMES

Associação oferece bolsa para cursos de francês em Quebec

Alunos com todos os níveis de conhecimento na língua francesa podem se candidatar. As inscrições vão até o dia 30 de novembro

Inscrições para programa Erasmus+ 2017 estão abertas

Iniciativa oferece atividades como seminários, cursos de formação e visitas de estudo

#VamosConhecer: Profa. Dra. Borovskaja Marina Alexandrovna, reitora da SFEDU

A 1ª Delegação ABMES Internacional acontecerá entre os dias 1º e 10 de setembro de 2017

#VamosConhecer: MSPI e NES

Moscow Social Pedagogical Institute e a New Economic School serão visitadas durante a 1ª Delegação ABMES Internacional - Russia Experience

Inclusão social por meio da educação, da formação e da juventude

Chamada do Erasmus+ está aberta para instituições que já possuem parceiros europeus