Revista Estudos nº 44

Currículos inovadores

Criada em 1982, a Revista Estudos, de conteúdo temático, tem como objetivo reunir trabalhos sobre grandes temas educacionais, elaborados por profissionais reconhecidos nacionalmente, como subsídio ao aprofundamento de debates e de reflexões das instituições de ensino superior. A edição de nº 44 aborda os Currículos inovadores: oportunidade para as IES diante da revolução pós-digital.


Sumário
Apresentação 
Introdução 
Capítulo I – Lições Sobre o Século XXI: reflexões sobre as complexidades da educação superior na contemporaneidade 
Capítulo II – Modelos Curriculares para Cursos de Graduação: tradição x inovação 
Capítulo III – Transição Regulatória da Educação Superior Privada, com ênfase na possibilidade da autorregulação, e implicações nas IES e nos currículos de graduação 
Capítulo IV – Cenários da educação superior no Brasil: uma abordagem quantitativa 
Considerações finais 
Referências bibliográficas 
Anexo A – Legislação 
Anexo B – Sobre os autores 
Anexo C – Normas básicas para apresentação de originais 


Conteúdo Relacionado

Vídeos

Currículos inovadores: oportunidade para as IES diante da revolução pós-digital

Confira a íntegra do webinar ABMES, realizado em 28 de maio de 2020, que marcou o lançamento de mais uma importante publicação da ABMES Editora: 44ª edição da Revista Estudos. Na ocasião, os autores da publicação debateram o tema "Currículos inovadores: Oportunidade para as IES diante da revolução pós-digital"

44ª edição da Revista Estudos

Lançada no dia 28 de maio de 2020, a 44ª edição da Revista Estudos tem como tema "Currículos inovadores: Oportunidade para as IES diante da revolução pós-digital". Totalmente adaptada para o digital e repleta de inovações, a publicação chega em um contexto em que as instituições de ensino superior enfrentam novos desafios e são obrigadas a rever paradigmas.

Notícias

Brasil só deve atingir meta para ensino superior em 2041

R7: Estudo da ABMES mostra o impacto da evasão escolar no ensino médio e a dificuldade dos estudantes para pagar mensalidades

ABMES realiza webinar para lançamento da 44ª edição da Revista Estudos

Evento reuniu os autores da publicação para debater o tema “Currículos inovadores: oportunidade para as IES diante da revolução pós-digital”