21º Fnesp

| Categoria: Parceiros

O Semesp promoverá nos dias 26 e 27 de setembro o 21º Fórum Nacional do Ensino Superior Particular Brasileiro (FNESP). Nesta edição, o evento debaterá um tema que tem sido o centro de discussões de pensadores contemporâneos ligados à educação e psicologia e dará continuidade aos paradigmas estabelecidos pela Revolução 4.0: o Mindset.

Cunhado pela psicóloga Carol S. Dweck, da renomada Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, na obra “Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso”, o termo tem provocado uma revolução em vários campos ao defender que a “configuração da mente” de um indivíduo é a chave para determinar suas atitudes, comportamentos, decisões e, consequentemente, uma visão de mundo positiva ou negativa, bem como seu fracasso ou sucesso.

Mais do que um traço de personalidade de uma pessoa, essa configuração da mente é um modelo mental predominante que define como um indivíduo compreende, enxerga e julga fatos e situações da vida. E esse modelo mental pode ser transformado para que uma pessoa ressignifique suas experiências e a percepção da realidade para estar mais aberto a aprender novos conhecimentos, habilidades e saberes.

Diante desse novo cenário de avanços tecnológicos e mudanças econômicas, políticas e sociais, o conceito de Mindset tem sido explorado em vários âmbitos, incluindo a educação superior. 

Na programação do 21º FNESP, os participantes do evento acompanharão uma série de palestras sobre temas que permeiam a ideia de transformação do Mindset (configuração da mente) na esfera do ensino superior, com exemplos de IES que mudaram seu Mindset institucional. Quais as habilidades que os líderes educacionais precisam para estimular um novo olhar para essa nova realidade? Como reconfigurar o Mindset organizacional das IES? Essas são algumas das perguntas que serão respondidas durante o evento.

Inscrições
Associados ABMES têm descontos especiais de inscrição. O código promocional deve ser solicitado por meio da consultora de Relacionamento da Associação, Simone Silva, pelo e-mail relacionamento@abmes.org.br ou telefone (61) 3322-3252 Ramal 201.

Serviço
Data: 26 e 27 de setembro de 2019
Local: World Trade Center de São Paulo - Av. das Nações Unidas, 12551 - São Paulo/SP



São Paulo/SP



Compartilhar Evento

Conteúdo Relacionado

Notícias

Manual de Compliance no Setor Educacional será lançado no dia 26 em São Paulo/SP

Produzido pelos sócios da Covac Sociedade de Advogados, livro será lançado durante o Fórum Nacional do Ensino Superior Privado

Comentários