Os avaliadores do Banco Nacional dos Avaliadores do Sinaes (BASis) têm até 10 de abril para atualizar seus dados e agenda de disponibilidade, validar o perfil no e-MEC, confirmar o recadastramento e assinar o termo de veracidade das informações prestadas. Todo o procedimento deve ser feito no Cadastro e-MEC, base de dados oficial e única de informações relativas às Instituições de Educação Superior – IES e cursos de graduação do Sistema Federal de Ensino.
O recadastramento, as capacitações de novos avaliadores, a formação continuada por meio do Moodle e outras ações fazem parte de uma série de procedimentos da Coordenação Geral de Avaliação de Cursos de Graduação e Instituições de Educação Superior (CGACGIES), da Diretoria de Avaliação da Educação Superior, para qualificar e aprimorar o Banco de Avaliadores, buscando sempre a excelência no processo avaliativo.
O BASis é um cadastro nacional e único de avaliadores selecionados pelo Inep para constituição de Comissão de Avaliação in loco. Os avaliadores precisam titulação mínima de doutor; efetiva produção acadêmica e intelectual nos cinco anos imediatamente anteriores à seleção, comprovada através de currículo “Lattes”; reputação ilibada; e disponibilidade para participação em pelo menos três avaliações anuais. Além disso, não podem ter pendências junto às autoridades tributárias e previdenciárias.
- Clique aqui para acessar o e-MEC