Detalhe

Diretor presidente da ABMES é condecorado durante visita universidade russa

14/09/2017 | Por: ABMES | 4045

Como forma de elogiar a iniciativa de liderar uma delegação de instituições brasileiras até a Rússia e em demonstração de confiança na continuidade da evolução das tratativas entre a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e a University of Management Technologies and Economics (UMTE), de São Petersburgo, o reitor Oleg Smeshko entregou ao diretor presidente Janguiê Diniz a condecoração da Ordem ao Mérito em 2º Grau.

O gesto ocorreu no dia 7 de setembro, o quarto da agenda de visitas da 1ª Delegação ABMES Internacional - Russia Experience, e demonstrou o interesse da instituição russa em avançar no protocolo de intenções assinado na ocasião.

O documento visa aproximar a ABMES e a University of Management Technologies and Economic para a assinatura de um convênio guarda-chuva, onde todas as associadas brasileiras possam se beneficiar do acordo que está em tratativa com os russos.

"Foi um gesto de gentileza por parte do reitor e esta confiança será retribuída com muito trabalho e a oferta de propostas à altura dos debates promovidos durante nossa visita", afirmou Janguiê, após a homenagem.


Conteúdo Relacionado

Vídeos

RUDN - 1ª Delegação ABMES Internacional

Matéria produzida pela Peoples´ Friendship University of Russia (RUDN) sobre a visita da 1ª Delegação ABMES Internacional – Russia Experience no período de 1º a 10 de setembro de 2017.

Notícias

Universidades privadas na Rússia e no Brasil concordaram em cooperação

A assinatura do memorando aconteceu no âmbito da visita à Rússia da delegação brasileira conduzida pela ABMES, que incluiu chefes e funcionários de instituições de ensino superior privadas

Rússia-Brasil

A reunião contou com a presença de representantes da Embaixada do Brasil em Moscou e da National Training Foundation

Universidade assina Memorando de Entendimento com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior

Iniciativa envolve o estabelecimento de contatos diretos entre a instituição russa e universidades brasileiras

Primeira visita oficial de reitores de universidades privadas no Brasil na MUM

Em sua estrutura, juntamente com a liderança das instituições de ensino, também participaram representantes das autoridades educacionais, membros da Assembleia Federal do Brasil e jornalistas

Universidade de Gestão "TISBI" apresentou o setor educacional universitário da República do Tataristão em reunião com reitores de universidades particulares no Brasil

A Universidade de Gestão "TISBI" foi a única representante de universidades particulares da República do Tataristão