Detalhe

Representantes de universidade russa visitam o UniCEUB

08/11/2017 | Por: UniCEUB | 3387
Foto: Caio Santana Membros do corpo diretivo e professores posam para fotografia com componentes da RUDN Universit.

Representantes da Universidade Russa da Amizade dos Povos (RUDN University) compareceram ao campus da Asa Norte e tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura que o UniCEUB oferece à comunidade acadêmica.

A visita foi organizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), e, entre as instituições de ensino superior do Distrito Federal (DF), o UniCEUB foi a escolhida para a visita.

Os componentes da universidade russa conheceram membros do corpo diretivo do UniCEUB, a exposição permanente do Museu de Geologia Odete Rezende Roncador e encantaram-se com a Biblioteca institucional.

“Estamos em curta visita, mas já vimos a bela organização que esta universidade possui. Há espaços excelentes para alunos, boa estrutura para o ensino e essa impressionante biblioteca”, relata o senhor Vladimir Timoshek, Conselheiro para Assuntos Internacionais da RUDN University.

Para a pró-reitora acadêmica, doutora Elizabeth Regina Lopes Manzur, relacionamentos internacionais são importantes para o crescimento da comunidade acadêmica e da instituição. “Ações como essa geram bons frutos. Ajudam o crescimento da instituição e colaboram para que o currículo dos nossos professores e alunos seja enriquecido”, finalizou.


Conteúdo Relacionado

Vídeos

ABMES e universidade russa assinam parceria para cooperação internacional

A ABMES recebeu a visita de delegação da Universidade Russa da Amizade dos Povos (RUDN) com o objetivo de firmar termo de cooperação que abre as portas para associados da ABMES desenvolverem projetos de internacionalização com a instituição russa.

A iniciativa é fruto da 1ª Delegação ABMES Internacional - Russia Experience. Confira como foi o encontro no vídeo.

Notícias

IES interessadas em parceria com a RUDN têm até sexta (26) para manifestar interesse

Instituições que ofertam curso de Medicina devem manifestar interesse até 08 de fevereiro. O projeto terá três anos de duração

RUDN convida IES brasileiras para participarem do Erasmus+

Instituições que ofertam curso de Medicina devem manifestar interesse até 08 de fevereiro. O projeto terá três anos de duração

Comissão de Educação da Câmara dos Deputados recebe visita de representantes da RUDN

A RUDN é uma das principais instituições públicas de educação superior da Rússia e conhecida mundialmente por seu vasto programa de internacionalização

ABMES e universidade russa assinam parceria para cooperação internacional

Assinatura do convênio é resultado da 1ª Delegação ABMES Internacional, que visitou a Rússia entre os dias 1º e 10 de setembro de 2017