Instituída em março de 2018, a Ordem do Mérito ABMES da Educação Superior irá condecorar, no próximo dia 10 de abril, três personalidades brasileiras ligada à área da educação: Mendonça Filho, ministro da Educação; Gilberto Garcia, conselheiro da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CES/CNE); e Henrique Sartori, secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (Seres/MEC).
Os três receberão o Mérito ABMES da Educação Superior, iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior que tem como objetivo galardoar personalidades que se destacam no exercício de suas funções, demonstrando fortes valores e contribuindo para o desenvolvimento da educação e da sociedade como um todo.
A sessão solene de outorga acontecerá a partir das 9h, na sede da ABMES em Brasília/DF (SHN Qd. 01, Bl “F”, Edifício Vision Work & Live, 9º andar).
Sobre o Mérito ABMES da Educação Superior
Instituída em 2018, a Ordem do Mérito ABMES da Educação Superior tem como objetivo galardoar personalidades ou pessoas jurídicas de direito público ou privado com os graus de Comendador e Oficial. A Ordem é dirigida por seu Grão-mestre, José Janguiê Bezerra Diniz, e suas insígnias são compostas por elementos como a esfinge (que significa conhecimento e confiança), espadas (luta por interesses em comum) e o elmo (honraria, proteção, seriedade e compromisso).
Os significados da comenda também são representados por meio das cores escolhidas: verde (bons serviços prestados, amizade e liberdade), ouro (nobreza, mente elevada e inteligência), preto (prudência, astúcia e honestidade) e prata (pureza, integridade, firmeza e obediência).
Portanto, ostentar a medalha do Mérito ABMES da Educação Superior é levar consigo a mensagem de trabalho vindouro, cheio de frutos e comprometimento.