Está aberto o prazo para apresentação de propostas para o Erasmus+ 2019, programa da União Europeia de apoio à educação, formação, juventude e esporte. Cada área de aplicação possui uma data limite diferente, que pode ser consultada na carta convite, clique aqui.
O programa, que é um dos principais fundos de mobilidade acadêmica do mundo, oferece oportunidades para estudantes de bacharelado, mestrado, doutorado e também para professores e funcionários da área administrativa.
A iniciativa oferta financiamento para projetos e bolsas de estudos para países que integram a União Europeia e também para nações parceiras em todo o mundo. Os interessados não precisam ter dedicação exclusiva à pesquisa científica.
Eramus+ e ABMES
Poucos projetos brasileiros são aplicados para receber este financiamento. Atualmente, há 20 universidades do Brasil que desfrutaram deste fundo. Entre elas estão algumas instituições particulares associadas à ABMES.
Ser convocado pelo Erasmus+ não é tarefa simples. A preparação de um bom projeto dura cerca de dois meses, dependendo do orçamento e do número de parceiros.
Guia
O guia do programa Erasmus+ é o principal documento a ser consultado por quem deseja ter um conhecimento amplo do programa. Ele contém informações pormenorizadas sobre todas as oportunidades que podem beneficiar pessoas e organizações no âmbito do Erasmus+. Clique aqui para acessar a íntegra do documento.