O Erasmus+, programa da União Europeia de apoio à educação, formação, juventude e esporte, foi apresentado na manhã desta terça-feira (5) após o painel Educação brasileira: retrospectiva 2017 e expectativas para 2018, último evento do ano promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).
Na ocasião, Maria Cristina Araújo, gestora operacional do setor de cooperação da Delegação da União Europeia no Brasil, explicou para os participantes as duas frentes nas quais o programa trabalha: financiamento de projetos e oferecimento de bolsas de estudos para países que integram a União Europeia e também para nações parceiras em todo o mundo.
A iniciativa oferece oportunidades de cooperação em educação superior com IES dos países parceiros por meio das ações Mobilidade Internacional de Créditos (International credit mobility); Mestrados Conjuntos; Reforço das Capacidades em Educação Superior; e Jean Monnet.
Erasmus+ 2018
As inscrições para a edição de 2018 do programa estão abertas, 2,7 bilhões de euros em recursos foram disponibilizados para projetos nas áreas do programa. As organizações que desejam licitar para financiar em 2018 devem começar a preparar seus pedidos de subvenção.
Organizações interessadas em participar do programa podem conferir neste link algumas informações resumidas.