Detalhe

Revista internacional lança concurso para estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado

03/06/2019 | Por: ABMES | 1575
Foto: Depositphotos

Em 2020 será publicada a edição nº 100 da revista International Higher Education (IHE). Para marcar a data, as melhores análises independentes sobre o ensino superior global serão publicadas.

Disponível em seis idiomas, inglês, chinês, português, russo, espanhol e vietnamita, a revista é um dos veículos mais conhecidos e tradicionais que abordam a educação superior internacional. A ABMES já publicou três vezes na página.

Concurso
De olho nos desafios globais e buscando selecionar as melhores análises, a IHE anunciou um concurso de ensaios para estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado. O tema do texto deve ser “Desafios sem precedentes, possibilidades significativas”, principais desafios e oportunidades para o ensino superior internacional nas próximas décadas.

Os trabalhos que se destacarem serão publicados na centésima edição, a #100, e também no University World News. Outros ensaios notáveis serão incluídos em uma edição especial do CIHE-Perspectives, juntamente com os dois ou três ensaios vencedores.

Os participantes do concurso de redação devem enviar uma versão de seu ensaio, bem como seu currículo, indicando sua ocupação atual. Os textos não devem exceder 800 palavras, podem incluir até três referências e devem ser enviados para o endereço highered@bc.edu até de 15 de agosto de 2019.


Conteúdo Relacionado

Notícias

Artigo: How is academic culture influenced by internationalisation?

Artigo (em inglês) fala sobre a influência da internacionalização em processos das instituições de educação superior do mundo todo

Private higher education in Brazil: fueling economic growth

Revista International Higher Education: O presidente da ABMES, Janguiê Diniz, o vice-presidente Celso Niskier e a consultora, Lioudmila Batourina, falam sobre a importância da educação superior particular