Detalhe

Instituições já podem cadastrar ações na 16ª edição da Campanha da Responsabilidade Social

31/08/2020 | Por: ABMES | 2523
Foto: ABMES

Instituições de educação superior (IES) de todo o país, associadas ou não à ABMES, já podem cadastrar seus projetos na 16ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

Em 2020, devido à pandemia da Covid-19, a ABMES incentiva que as instituições continuem realizando as ações de responsabilidade social, porém com adaptações exigidas pelo momento pelo qual o mundo todo está passando, seguindo as recomendações das autoridades locais. Atividades on-line dos mais diversos tipos podem ser realizadas e ajudar a sociedade, especialmente neste momento. Para registro, além de fotografias, serão aceitos prints de tela de computador e/ou vídeos de gravação de tela.

Além disso, nesta edição, não será definida uma data específica para a realização da mostra das atividades.

As IES que já participaram das edições anteriores e possuem cadastro no Sistema receberam automaticamente no e-mail registrado o login e a senha de acesso enviados pela ABMES. Caso a IES não localize a mensagem com os procedimentos para a atualização do cadastro e registro das atividades ou não tenha mais acesso à conta informada anteriormente, o responsável pelo projeto na instituição deve solicitar nova senha por meio do Sistema.

Quem nunca participou deve solicitar o cadastro de sua IES pelo mesmo Sistema. Após a análise, a ABMES encaminhará os dados de acesso.

Realizada desde 2005 pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), a iniciativa tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano. Podem ser cadastrados projetos que abranjam as mais diversas áreas como saúde, educação, cultura e meio ambiente que estimulem nas IES o engajamento social para uma educação cada vez mais humana e inclusiva. A participação é gratuita.

Em 2019, mais de 800 instituições aderiram à campanha. Mais de dez mil ações sociais foram registradas em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e meio ambiente e mais de 800 mil pessoas foram beneficiadas com as atividades.

Certificação
As instituições participantes, que comprovam a realização das ações, são certificadas pela ABMES com o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, atestando que a instituição se preocupa e é comprometida com o bem-estar social da comunidade e com seu desenvolvimento sustentável.

Concurso Silvio Tendler de Vídeos
Complementando as ações da campanha, a ABMES realiza ainda o Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade das IES. As instituições que realizarem ações durante a campanha e desejarem concorrer ao prêmio do concurso de vídeos, devem registrar suas ações no formato de Documentário; Cobertura jornalística; Vídeo institucional ou Videoclipe.

Clique aqui para acessar o Sistema.


Conteúdo Relacionado

Vídeos

Criatividade e inovação marcam edição 2019 do Concurso Silvio Tendler

Confira como foi a 13ª edição do Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social das IES e prepare-se para a próxima edição, que será em um formato especial, devido à pandemia da Covid-19. Todas as informações podem ser encontradas no site: responsabilidadesocial.abmes.org.br

Mobilização em apoio ao projeto Mães da Favela

Celso Niskier, diretor presidente da ABMES, convida a todos a conhecerem e participarem da mobilização social do Santander Brasil e da Central Única de Favelas (CUFA) para arrecadação de recursos para a compra de cestas básicas. O objetivo é dar apoio às famílias e comunidades mais impactadas pelos efeitos econômicos da pandemia

Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular 2020

Instituições de educação superior de todo o país, associadas ou não à ABMES, já podem cadastrar seus projetos na 16ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular

Notícias

Responsabilidade social da educação superior particular na pandemia

Correio Braziliense: Em artigo, o diretor presidente da ABMES, Celso Niskier, fala sobre a responsabilidade social nas instituições de ensino superior

ABMES anuncia edição especial do Concurso Silvio Tendler de Vídeos

Inscrições serão aceitas de 1º de outubro de 2020 a 8 de janeiro de 2021, por meio do Sistema Sisdia

Vencedores do Concurso Silvio Tendler são escolhidos em reunião on-line

Devido à pandemia da Covid-19, o cronograma de julgamento foi ajustado e os vencedores foram decididos em reunião realizada no dia 4 de setembro