Resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE), aprovada nesta terça-feira (6/10), estendeu a permissão de atividades remotas para o ensino básico e superior, público e particular, até o fim de 2021 e trouxe outras edições importantes para todas as instituições de educação superior (IES).
A deliberação do CNE regulamentou a Lei nº 14.040, de 18 de agosto de 2020. A ação foi fruto de articulação de todo o setor de educação superior particular, capitaneada pelo Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular, com forte atuação da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).
Preparamos um texto exclusivo, detalhando a medida, com explicações específicas para as instituições de educação superior. Para ler, clique NESTE LINK e acesse com a senha de associado ABMES.
Além disso, caso ainda restem dúvidas sobre essa ou outras questões relacionadas, lembramos que elas podem ser enviadas pela Central do Associado ABMES (CAA) – clique aqui, ou você também pode agendar uma assessoria exclusiva e personalizada, por videoconferência, com a equipe de especialistas da Associação – clique aqui.
A ABMES segue monitorando a situação e enviando informações a todas as IES de acordo com os desdobramentos da situação.