Detalhe

Celso Niskier lança livro "A educação não pode parar" durante seminário virtual da ABMES

14/06/2021 | Por: ABMES | 2589
Foto: ABMES

Apresentar uma síntese dos desafios, conquistas e pautas que marcaram a educação superior brasileira nos últimos anos. Esse é o objetivo do livro "A educação não pode parar", de autoria de Celso Niskier, diretor presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e Reitor do Centro Universitário UniCarioca.

A obra, que reúne 100 artigos publicados por Celso Niskier no ABMES Blog entre 15 de abril de 2015 e 22 de março de 2021, com destaque aos veiculados a partir de maio de 2019, quando assumiu o cargo de diretor presidente da Associação e passou a colaborar semanalmente com o blog, será lançada nesta terça-feira (15/06), a partir de 10h, durante o "Seminário Virtual ABMES | Curricularização da extensão universitária: como preparar sua IES". O evento é gratuito.

"Qualidade do ensino, práticas pedagógicas, questões gerenciais e governamentais são abordadas sob ótica desenvolvida e acurada por este grande gestor. Organizados em cinco grandes temas, os textos trazem um panorama dos caminhos percorridos pela educação brasileira em anos recentes, notadamente em 2020, em meio à pandemia da Covid-19 (que se arrasta até agora, ainda sem perspectivas reais de fim). Esse período, obscuro para o mundo como um todo, trouxe grandes e profundos impactos ao sistema educacional", explica Janguiê Diniz, fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional, presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo e vice-presidente da ABMES, que assina o prefácio do livro.

O livro está disponível para download, em formato de E-book, na Amazon (clique aqui) e também no site da ABMES (clique aqui).

Sobre o autor
Carioca e empreendedor nato, Celso Niskier é daquelas poucas pessoas capazes de transitar entre universos aparentemente distintos e conectá-los em perfeita sintonia. Esta publicação é uma síntese disso. Doutor em inteligência artificial, fundador e reitor da UniCarioca e diretor presidente da ABMES, ao longo de 100 artigos Niskier conta um pouco da sua trajetória e aborda diversas questões relativas à educação brasileira, em especial a particular. Com sua sabedoria e sensibilidade, passa por temas que vão de tecnologia à meditação, da gestão educacional aos desafios de representar um setor essencial para o desenvolvimento da nação.


Conteúdo Relacionado