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Programação acadêmica da 6ª Delegação ABMES Internacional é iniciada com visita a uma das principais universidades do mundo

14/10/2024 | Por: ABMES | 111

O primeiro dia de programação acadêmica da 6ª Delegação ABMES Internacional – United Kingdom Experience começou com uma visita à Imperial College Business School, em Londres. O foco do encontro foram as áreas de Medicina, Business, Engenharia, Inteligência Artificial e Tecnologias.

A Imperial College Business School é uma das principais universidades do mundo e conta com mais de 16 mil alunos e 8 mil colaboradores. No eixo de internacionalização, a instituição tem como objetivo traduzir suas descobertas em benefícios para a sociedade.

Durante a visita dos gestores educacionais brasileiros, o Professor Peter Tood, reitor da universidade, e Leila Guerra, vice-reitora de educação, apresentaram a instituição aos presentes. 

Peter explicou que a universidade é composta por faculdades de ciências e escolas de engenharia e negócios. Eles trabalham com foco em quatro grandes áreas: inteligência humana e artificial, resiliência da sociedade, saúde e tecnologia, tudo de maneira interdisciplinar. 

Na ocasião, o reitor afirmou que a instituição precisa de expertise de diferentes partes da sociedade para avançar ainda mais. Os docentes trabalham com médicos, gestão de saúde, de finanças, com cientistas de computação e matemática, de clima, investimento em clima, entre outros temas transversais. “A potência da universidade está relacionada ao fato de ser relativamente pequena, mas com foco em muitas áreas e de forma interdisciplinar”. 

Aproximadamente 100 nacionalidades estão representadas na universidade, que possui uma política em relação a valores de liderança, com treinamentos sobre mudanças climáticas para que todos os alunos possam entender como eles e como líderes podem promover a mudança. 

Já Leila, que trabalha na Imperial College Business School há 6 anos, contou que a instituição é bastante singular e a escola de negócios também. “Desde 2028, abraçamos uma nova estratégia, partindo de um uma reflexão sobre qual impacto queremos ter e quão longe queremos ir. Utilizamos quatro pilares como base: pesquisa e excelência, ensino e aprendizagem, pessoas e cultura e relações institucionais. Primeiro avaliamos se o que estamos fazendo combina com a identidade da instituição e se há impacto social, financeiro e de sustentabilidade”. 

Instituto de Aprendizagem Estendida
Também realizaram apresentações para o grupo de brasileiros, Betty Yue, diretora de Aprendizagem Estendida e Programas de Verão, Katie Quinn, gerente de Projetos do Instituto de Aprendizagem Estendida (IEL) e Leila Guerra, reitora associada da instituição. 

A Imperial está lançando um novo Instituto de Aprendizagem Estendida (IEL), que ajudará carreiras, empresas e comunidades a se prepararem para o futuro, fornecendo treinamento de habilidades avançadas e liderança orientada por valores necessários para prosperar em um mundo habilitado pela tecnologia. O IEL aproveitará a excelência disciplinar dos departamentos acadêmicos e a capacidade interdisciplinar incomparável da nova Escolas de Ciência da Convergência para fornecer treinamento de habilidades avançadas para a sociedades, empresas, governos e outras organizações de conhecimento. 

Saúde digital
O principal e maior programa do IEL é de saúde digital, com 100 alunos de pós-graduação. O Imperial College Business School possui sete instituições com foco nos desafios globais, criadas para lidarem com as grandes questões do futuro, uma delas é saúde e equidade na área da saúde. 

UUKI - Universities UK International 
A segunda visita acadêmica do dia foi na UUKI - Universities UK International, a Associação Internacional das instituições de educação superior (IES) do Reino Unido, que representa 141 nas quatro nações que compõem o Reino Unido. A Associação tem como objetivo desenhar e apoiar políticas públicas que permitam que as universidades tenham um maior impacto na vida dos alunos e na comunidade em que estão inseridas.

Entre as principais atividades desenvolvidas pela UUKI estão: realizar ações de impacto nas políticas nacionais e internacionais; oferecer orientações aos membros; advocacy em prol das universidades; partilhar informações sobre políticas e criar oportunidades para que as universidades se estabeleçam internacionalmente, aumentando e permitindo que as universidades do Reino Unido cresçam e alcancem seus objetivos globais. 

A recepção e a apresentação sobre a entidade foram feitas por Yusuf Ali Hassan, diretor de Políticas - Leste Asiático e Américas, e Suzanna Tomassi, líder de Relações com Partes Interessadas da Educação Transnacional. 

Celso Niskier, diretor presidente da ABMES, aproveitou a oportunidade para apresentar o cenário da educação brasileira, os principais números e desafios do setor, bem como falar sobre a ABMES e seu papel para a sociedade. 

6ª Delegação ABMES Internacional – United Kingdom Experience 
A 6ª Delegação ABMES Internacional - United Kingdom Experience, que ocorre entre os dias 11 a 21 de outubro, foi iniciada em Londres, passará em Oxford e Liverpool. Durante os dez dias, gestores, mantenedores e líderes educacionais – estão vivenciando uma verdadeira imersão acadêmica no que de melhor acontece na educação superior em uma região que reúne algumas das melhores e mais antigas universidades do mundo.

 


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