A pesquisa mostra o efeito direto da interrupção do Auxílio Emergencial no ingresso dos estudantes no ensino superior e de como o Enem 2020 impactou na intenção do investimento na graduação. Outro ponto de destaque são os cursos de Saúde que continuam crescendo na preferência de escolha dos futuros universitários
Documento: Observatório da Educação Superior: análise dos desafios para 2021 - 2ª edição
Data: 08/04/2021
Autor: ABMES
DownloadConfira a íntegra do Seminário virtual ABMES "Retorno às aulas presenciais: o que querem os alunos", realizado em 10 de agosto de 2021. Na ocasião, também foi realizada a solenidade de premiação da 24ª edição do Prêmio Top Educacional Professor Mário Palmério.
08/04/2021
Hora:11h às 12h
Estado de Minas: Maioria dos estudantes pretende fazer a renovação da matrícula em 2021.2, mostra a pesquisa realizada pela ABMES
Pesquisa da ABMES/Educa Insights aponta que a volta deve priorizar as aulas práticas e que impacto na renda é uma preocupação maior que o risco de contaminação
Correio Braziliense: Pesquisa realizada pela ABMES revela que 55% dos universitários pretendem retornar aos estudos presenciais de forma parcial
Jornal Extra: Os dados são do Observatório da Educação Superior: análise dos desafios para 2021 4ª edição, uma série de levantamentos realizados pela Educa Insights e a ABMES desde o começo da pandemia, mostra que a maioria dos estudantes deseja manter os benefícios das aulas remotas
Agência Brasil: Pesquisa realizada pela ABMES aponta que a maioria de seus alunos prefere o retorno parcial das aulas presenciais
O Globo: Levantando da ABMES e da Educa Insights aponta que só 1% dos alunos não vai renovar a matrícula
Exame: Levantamento feito pela ABMES mostra que a pandemia acelerou transformação e ensino híbrido se torna tendência
Essa é uma das conclusões de estudo divulgado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior
Os empresários terão que assumir o papel de inclusão social, preparando suas empresas a garantir emprego, renda, treinamento e desenvolvimento
Com recordes de abstenção no Enem e incertezas no mercado de trabalho, universidades concentram esforços para conter a evasão
Com os impactos da pandemia a modalidade EAD cresceu vertiginosamente, transformando vidas e mudando a forma de aprender e ensinar, mostra o levantamento realizado pela ABMES
R7: Pesquisa realizada pela ABMES mostra que 56% dos estudantes adiaram o início do curso de graduação por falta de dinheiro
G1: Levantamento realizado pela ABMES também aponta que auxílio emergencial influenciou 56% sobre decisão de iniciar graduação
CBN: A pesquisa realizada pela ABMES apontou que as causas para a evasão do ensino superior
Pesquisa da ABMES/Educa Insights mostra que falta de suporte financeiro às famílias por parte do Governo Federal impactou negativamente no ingresso ao ensino superior de 56% dos futuros universitários