Detalhe

#VamosConhecer: Profa. Dra. Nella Matveevna Pruss, reitora da TISBI

09/06/2017 | Por: ABMES | 3785

Durante os dias 1º e 10 de setembro, a 1ª Delegação ABMES Internacional - Russia Experience visitará importantes instituições de ensino superior particular russas. Além disso, a comissão se encontrará com personalidades ilustres da educação superior do país. Uma delas é Profa. Dra. Nella Matveevna Pruss, reitora da TISBI (University of Management).

A universidade fica localizada na cidade de Kazan, que não será visitada durante a passagem da delegação da ABMES pela Rússia. No entanto, como conhecer outras realidades é importante e a TISBI é uma instituição de grande expressão, a reitora irá até Moscou especialmente para encontrar o grupo e partilhar a sua experiência.

 

 

Sobre a TSBI

A TSBI (University of Management) foi fundada em 1992. Além de oferecer cursos de bacharelado, mestrado e PhD, possui cursos a distancia (e-learning) e de requalificação. A instituição tem como reitora a Profa. Dra. Nella Matveevna Pruss e seu corpo de alunos é de cerca de 9.000 estudantes. Possui uma Cátedra Unesco, agência de recrutamento e oferece serviços à população por meio de ações sociais.

Departamentos

• Faculdade de Letras

• Faculdade de Tecnologia da Informação

• Faculdade de Administração

• Faculdade de Economia

• Faculdade de Direito

• Faculdade de Ensino Secundário Profissional       

Conexão com a indústria

A universidade tem a sua própria agência de recrutamento que fica disponível aos graduandos de comunicação e empregadores. Realiza acompanhamento no mercado de trabalho e organiza uma série de atividades voltadas para a empregabilidade eficaz. Segundo as estatísticas, 100% dos diplomados da instituição estão empregados.

A TISBI tem estabelecido fortes parcerias sociais com o governo, importantes indústrias e organizações públicas, onde os alunos têm práticas de estágio e recebem o conhecimento profissional, tudo discutido e aprovado pelos departamentos. Estas medidas garantem aos empregadores a certeza de que obterão um profissional altamente qualificado e treinado para o trabalho prático, sem a necessidade de qualquer formação adicional pelo empregador.

A agência de recrutamento também tem trabalhado com algumas empresas e organizações no exterior como, por exemplo, a KPMG, que atua nos serviços de auditoria, impostos e consultoria. Também proporciona apresentações e oficinas para estudantes com base na gestão tradicional.

A instituição também oferece orientação profissional por meio da agência de recrutamento, a fim de aumentar a competitividade dos diplomados no mercado de trabalho. O programa inclui excursões para as empresas e encontro com gestores de ponta, que fornecem detalhes da estrutura de produção das organizações.

Outro programa oferecido é o aconselhamento individual, que visa ajudar no crescimento pessoal e no desenvolvimento profissional do aluno. Já a agência de treinamento foi especialmente desenvolvida para ajudar o estudante a encontrar suas habilidades e melhorar suas chances na procura por emprego.

Cátedra Unesco

A Cátedra Unesco foi estabelecida em 1998 resultante de um acordo entre o então secretário-geral da Unesco, Federico Mayor, e a reitora da universidade, Nella Pruss, que chefiava o departamento. O acordo também inclui representantes de agências governamentais, a comunidade empresarial, organizações não-governamentais e cientistas da República do Tartaristão.

A TISBI é a única universidade do mundo que, ao mesmo tempo que possui uma Cátedra Unesco, é Faculdade Associada da Unesco e do Centro Unesco para o Ensino Secundário.

O nome da Cátedra é "Formação e requalificação dos especialistas em economia de mercado”. Possui uma grande variedade de programas educacionais, atividades de pesquisa e concentra-se no estudo e análise da experiência dos países com mercados econômicos desenvolvidos por formação e requalificação profissional. O departamento também permite dar uma formação complementar paralela ao ensino primário.

A Cátedra presta muita atenção ao desenvolvimento de uma rede integrada à Unesco que deve realizar a troca de ideias, projetos de educação de adultos, bem como ciência e cultura, nas seguintes áreas:

• Parceria social na educação de adultos;

• Formação de várias categorias da população adulta;

• Educação adicional de pessoas com deficiência;

• Modernas tecnologias de ensino na educação de adultos;

• Aumentar a participação dos adultos na gestão da educação.

Por meio do Centro da Consciência Social e Jurídica dos Cidadãos são oferecidos gratuitamente serviços jurídicos prestados por estudantes das universidades da cidade. Durante 2011-2012, mais de 600 pessoas receberam assistência social e jurídica e mais de 5.000 tiveram acesso à educação, incluindo as pessoas vulneráveis: deficientes, desempregados e pessoas de famílias com baixa renda.

Projetos oferecidos pela TISBI são um importante recurso para a implementação de iniciativas da Unesco como, por exemplo, apoiar a educação de pessoas com deficiência. A inclusão na educação é o cartão de visita mais especial da universidade.

   

Em setembro 2017, a TISBI vai celebrar o aniversário de 25 de fundação. Por isso, a reitora e administradora da universidade convida os colegas brasileiros e mantenedores da ABMES para participar como convidados de honra.

Detalhes do evento serão anunciados após o programa de férias da instituição ser finalizado.

Saiba mais sobre a 1ª Delegação ABMES Internacional - Russia Experience, como datas e programação acadêmica.


Conteúdo Relacionado

Notícias

FRANÇA: Rennes School of Business (RSB)

A universidade se destaca por um ensino totalmente fornecido em língua inglesa. Por isso, apresenta um alto índice de internacionalização dos seus professores, sendo 90% estrangeiros e, entre eles, dois brasileiros

RÚSSIA: Universidade Internacional de Moscou (MUM)

Além dos cursos de bacharelado, mestrado, PhD, MBA, EMBA e DBA, a MUM oferece cursos únicos para empresas e também de requalificação

RÚSSIA: Universidade Russa da Amizade dos Povos (RUDN)

A RUDN é uma das principais instituições públicas de educação superior da Rússia

RÚSSIA: Universidade de São Petersburgo de Tecnologias de Gestão e Economia (SP UMTE)

A instituição conta com filiais em 10 cidades russas e possui mais de 20.000 alunos

RÚSSIA: Universidade de São Petersburgo de Tecnologias de Gestão e Economia (SP UMTE)

A instituição conta com filiais em 10 cidades russas e possui mais de 20.000 alunos

RÚSSIA: Russian New University (RosNOU)

Fundada em 1991, a RosNOU, situada em Moscou, figura na lista das 100 melhores universidades russas (ranking de 2013)

RÚSSIA: Russian New University (RosNOU)

Fundada em 1991, a RosNOU, situada em Moscou, figura na lista das 100 melhores universidades russas (ranking de 2013)

RUDN recebe delegação de universidades particulares do Brasil

A visita foi organizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES)

ABMES é recebida em Moscou pelo diretor nacional de Controle de Qualidade da Educação e Ciência da Rússia

O debate se deu no fim da tarde de terça-feira (5/9), na sede da entidade do Governo Federal Russo, em Moscou

ABMES e ANVUZ abrem encontro internacional para intercâmbio entre Brasil e Rússia

O encontro no país faz parte da 1ª Delegação ABMES Internacional - Russia Experience

1ª Delegação ABMES Internacional parte rumo à Rússia

Grupo embarca na sexta-feira (1) com o objetivo de trocar experiências e conhecer as melhores práticas em educação superior do país

#VamosConhecer: Higher School of Economics (HSE)

A instituição é membro ativo da BRICS Network University, motivo da nossa visita e tema da mesa redonda que será promovida durante a 1ª Delegação ABMES Internacional - Russia Experience

#VamosConhecer: Peoples‘ Friendship University of Russia (RUDN)

A universidade integra pesquisa e educação em dezenas de campi que abrangem 7 faculdades, 10 institutos, 156 laboratórios científicos e educacionais e 4 centros universitários de pesquisa e educação

#VamosConhecer: Profa. Dra. Borovskaja Marina Alexandrovna, reitora da SFEDU

A 1ª Delegação ABMES Internacional acontecerá entre os dias 1º e 10 de setembro de 2017

#VamosConhecer: SPBUME e IBISPB

Conheça mais duas importantes universidades russas: a University of Management Technologies and Economics (SPBUME) e a International Banking Institute (IBISPB)

#VamosConhecer: MSPI e NES

Moscow Social Pedagogical Institute e a New Economic School serão visitadas durante a 1ª Delegação ABMES Internacional - Russia Experience

#VamosConhecer: IES russas que serão visitadas durante a 1ª Delegação ABMES Internacional - Russia Experience

Conheça as instituições de educação superior que serão visitadas durante a missão internacional da ABMES à Rússia, a ser realizada entre os dias 1º e 10 de setembro de 2017

1ª Delegação ABMES Internacional - Russia Experience

A ABMES convida seus associados para conhecerem as universidades de referência na Rússia, um dos países com maior número de IES do mundo