Seminário ABMES - Processo regulatório: principais mudanças e suas repercussões nas IES

9h às 12h30 | Categoria: ABMES

Data: 19 de fevereiro, terça-feira
Horário: 9h (welcoming coffee e credenciamento) a 12h30
Local: Auditório Victorio Lanza – Brasília/DF

 

O início do ano de 2013 vem sendo marcado pela continuidade da discussão sobre importantes fatos na área educacional, dentre os quais se destacam:

a) normas recentes editadas pelo Ministério da Educação (MEC) – portarias normativas, despachos e notas técnicas, medidas cautelares dentre outras – e suas consequências para as instituições de ensino superior (IES);

b) expectativas das IES com o compromisso assumido publicamente pelo relator do PL nº 4.372/2012 – que cria o Instituto Nacional de Supervisão e Avaliação da Educação Superior (Insaes) – em apresentar propostas conciliatórias de alterações.

Atenta aos fatos e acontecimentos de interesse dos mantenedores associados, e com o objetivo de abrir espaços para o esclarecimento de dúvidas, a ABMES fará realizar o seminário “Processo regulatório: principais mudanças e suas repercussões nas IES”, com a participação de autoridades no temário do evento.

 

Programa

* Insaes: propostas conciliatórias de alterações

– Waldenor Pereira (PT/BA), Deputado Federal e relator do PL nº 4.372/2012 


* Processo regulatório: principais mudanças

– Jorge Rodrigo Araújo Messias, secretário de Regulação e Supervisão de Educação Superior do MEC

– Andréa de Faria Barros Andrade - Diretora de Regulação da Educação Superior da Seres/MEC

– Adalberto do Rêgo Maciel Neto - Diretor de Política Regulatória da Seres/MEC

 

VAGAS ESGOTADAS!

Acompanhe a transmissão ao vivo pela internet. Acesse www.abmes.tv.br



Brasília/DF



Compartilhar Evento Imprima seu certificado

Conteúdo Relacionado

Áudios

Áudio: Seminário ABMES - Processo regulatório (I)

Data:19/02/2013

Descrição:Exposição do Secretário de Regulação e Supervisão de Educação Superior do MEC, Jorge Rodrigo Araújo Messias, em Seminário realizado na ABMES no dia 19 de fevereiro de 2013.

Download

Áudio: Seminário ABMES - Processo regulatório (II)

Data:19/02/2013

Descrição:Exposição da Diretora de Regulação da Educação Superior da Seres/MEC, Andréa de Faria Barros Andrade, em Seminário realizado na ABMES no dia 19 de fevereiro de 2013.

Download

Áudio: Seminário ABMES - Processo regulatório (III)

Data:19/02/2013

Descrição:Exposição do Diretor de Política Regulatória da Seres/MEC, Adalberto do Rêgo Maciel Neto, em Seminário realizado na ABMES no dia 19 de fevereiro de 2013.

Download

Áudio: Seminário ABMES - Processo regulatório (IV)

Data:19/02/2013

Descrição:Exposição do Deputado Federal, Waldenor Pereira (PT/BA), em Seminário realizado na ABMES no dia 19 de fevereiro de 2013.

Download

Áudio: Seminário ABMES - Processo regulatório (Debate)

Data:19/02/2013

Descrição:Debate realizado após o seminário "Processo regulatório: principais mudanças e suas repercussões nas IES ", de 19 de fevereiro de 2013

Download

Vídeos

Seminário ABMES - Processo regulatório (Debate)

Debate realizado após o seminário "Processo regulatório: principais mudanças e suas repercussões nas IES ", de 19 de fevereiro de 2013

Seminário ABMES - Processo regulatório (IV)

Exposição do Deputado Federal, Waldenor Pereira (PT/BA), em Seminário realizado na ABMES no dia 19 de fevereiro de 2013.

Seminário ABMES - Processo regulatório (III)

Exposição do Diretor de Política Regulatória da Seres/MEC, Adalberto do Rêgo Maciel Neto, em Seminário realizado na ABMES no dia 19 de fevereiro de 2013.

Seminário ABMES - Processo regulatório (II)

Exposição da Diretora de Regulação da Educação Superior da Seres/MEC, Andréa de Faria Barros Andrade, em Seminário realizado na ABMES no dia 19 de fevereiro de 2013.

Seminário ABMES - Processo regulatório (I)

Exposição do Secretário de Regulação e Supervisão de Educação Superior do MEC, Jorge Rodrigo Araújo Messias, em Seminário realizado na ABMES no dia 19 de fevereiro de 2013.

Notícias

MEC revoga Portarias Normativas nº 7 e nº 8 conforme anunciado em seminário da ABMES

A revogação havia sido anunciada pela presidente do Inep, Maria Inês Fini, durante seminário da ABMES para debater a avaliação da educação superior e os novos indicadores

Comentários