MEC | Encontro de Um Ano do Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos

| Categoria: Parceiros

O Ministério da Educação (MEC) realizará, nos dias 5 e 6 de dezembro, em Brasília/DF, o Encontro de Um Ano do Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos. O Pacto é uma iniciativa muito importante no momento atual em que se observa nos cenários nacional e internacional o aumento de situações de intolerância, bullying, racismo, homofobia, sexismo e diversos outros tipos de violências. Neste contexto, em que precisamos conviver reconhecendo as diferenças e respeitando o outro, em uma sociedade pluralista, é fundamental a formação dos educandos com ênfase no respeito à diversidade.

O objetivo é que as instituições que estão elaborando ou que já tenham elaborado seus planos de trabalho apresentem, de forma dinâmica e participativa, suas iniciativas em educação em direitos humanos e troquem experiências relativas aos cinco eixos do Pacto. Todas as demais IES que já aderiram ao Pacto ou estão em fase de adesão também estão convidadas para participar do Encontro.

Participação

Todas as IES que tenham interesse em participar do Encontro devem confirmar a participação até o dia 20 de novembro, por e-mail ou telefone, indicando seus representantes.

E-mail: pacto.edh@mec.gov.br
Telefone: (61) 2022-9076

Serviço
Local: Setor Bancário Norte (SBN), Quadra 2, Bloco L, Lote 06, Edifício Capes 



Brasília/DF



Compartilhar Evento

Conteúdo Relacionado

Comentários