Novas diretrizes curriculares: como sua IES deve proceder?

10h | Categoria: ABMES

O Conselho Nacional de Educação publicou, por meio da Resolução CNE/CP nº 2/2019, as novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) para a formação inicial de professores para a educação básica, que deverão ser implementadas pelas instituições de educação superior (IES) até o fim deste ano (2021). Além disso, recentemente o CNE também publicou novas DNCs para os cursos de Odontologia e Educação Física.

A partir desses documentos, as instituições de educação superior (IES) precisarão realizar adaptações significativas em seus currículos, prazos e procedimentos.

Para auxiliar as IES nesse processo, a ABMES realizará um seminário virtual com a presença do presidente da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE), José Joaquim Neto, para esclarecer dúvidas sobre as diretrizes e orientar os participantes sobre as melhores práticas. Além disso, o evento contará com presença de instituições que já implementaram tais DCNs para apresentar casos concretos de implementação.

Coordenação

  • Celso Niskier - Diretor presidente da ABMES

Participantes

  • Joaquim Neto – Presidente da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE);
  • Ericson Savio Falabretti – Decano da Escola de Educação e Humanidades e professor do programa de pós-graduação em Filosofia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR);
  • Alexandre Schneider - Presidente do Instituto Singularidades.

O evento será transmitido pelo canal da ABMES no Youtube (clique aqui)

Serviço
Data: 13 de julho de 2021, terça-feira
Hora: 10h 

Para emitir seu certificado de participação neste evento, registre-se pelo link*: https://bit.ly/3xuV2QA

*Os inscritos receberão um e-mail com as orientações para emissão do certificado, que será liberado após o evento.






Compartilhar Evento Imprima seu certificado

Conteúdo Relacionado

Legislação

REPUBLICADA RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 2, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2019

Define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial de Professores para a Educação Básica e institui a Base Nacional Comum para a Formação Inicial de Professores da Educação Básica (BNC-Formação).

*Republicada por ter saído, no DOU de 23-12-2019, Seção 1, páginas 115-119, com incorreção.


*REPUBLICADA RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 2, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2019

Define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial de Professores para a Educação Básica e institui a Base Nacional Comum para a Formação Inicial de Professores da Educação Básica (BNC-Formação).


Notícias

ABMES orienta IES sobre novas Diretrizes Curriculares Nacionais

Seminário on-line esclarece dúvidas das instituições sobre como implementar as mudanças na formação inicial de professores

Comentários