Edital Inep nº 80, DE 01 DE OUTUBRO DE 2020

D.O.U 02/10/2020 | Categoria: Edital | Subcategoria: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep

Tornar pública a definição dos desempenhos mínimos esperados (notas de corte) para as provas objetiva e discursiva da 1ª etapa da edição de 2020 do Revalida.

Baixar arquivo


Revoga: Não revoga nenhuma Legislação.
Revogada por: Não é revogada por nenhuma Legislação.

Altera: Não altera nenhuma Legislação.
Alterada por: Não é alterada por nenhuma Legislação.

Prezado associado, caso necessite de esclarecimentos sobre a norma em questão, envie suas dúvidas para relacionamento@abmes.org.br. A consultoria jurídica da ABMES está à disposição para atendê-lo.


Conteúdo Relacionado

Legislação

PORTARIA INEP Nº 572, DE 16 DE OUTUBRO DE 2020

Altera a Portaria nº 508, de 24 de agosto de 2020, que institui a Comissão de Análise de Itens (CAI) para aplicação do Método de Angoff modificado, com intuito de estabelecer o padrão de desempenho mínimo esperado (nota de corte) para a avaliação escrita e para a avaliação de habilidades clínicas no exame Revalida 2020.


Notícias

Revalida: Prova será aplicada em 13 cidades brasileiras

Provas estão marcadas para 6 de dezembro. Cartão de confirmação será liberado segunda, 23

Revalida 2020 tem mais de 16,5 mil inscritos

O número é mais que o dobro registrado na última edição do exame, feita em 2017. Prova serve para validar diplomas de medicina obtidos fora do Brasil. Exame teórico será em 6 de dezembro.

Publicado edital do exame com cronograma de aplicação

Prazo para inscrição na primeira etapa do Revalida 2020 estará aberto a partir de 21 de setembro. Prova será aplicada em 6 de dezembro

MEC quer aperfeiçoar processo de revalidação do diploma de medicina

O grupo será formado representantes da Secretaria de Educação Superior do MEC, do Instituto Nacional de Educação e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e Conselho Federal de Medicina (CFM)