Detalhe

Projeto de internacionalização ganha seção no site da ABMES

14/03/2017 | Por: ABMES | 3016
Reprodução

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) disponibilizou uma nova seção no seu site: a ABMES Internacional. Agora, associados e demais interessados podem conferir em um só lugar as ações que estão sendo desenvolvidas no âmbito do ABMES Internacional. O projeto de internacionalização da Associação tem como objetivo o desenvolvimento da cooperação com associações e universidades em outros países para troca de experiências, organização de conferências internacionais e suporte aos associados na busca de parcerias.

Lançada no dia 14 de março, durante o seminário Curso de Direito - das DCNs ao processo de autorização pelo MEC, realizado na sede da ABMES em Brasília/DF, a seção conta, ainda, com conteúdo atualizado sobre eventos internacionais, chamadas públicas, notícias, links de interesse e outras informações relevantes dentro desse contexto.

A expectativa é de que as parcerias internacionais possibilitem aos associados gerar novas ideias, discutir problemas e identificar soluções comuns, além de estabelecer pontes com organizações semelhantes. O projeto também estuda a questão da qualidade, o sistema de avaliação das universidades e outros aspectos do funcionamento do ensino superior nos demais países. 


Conteúdo Relacionado

Notícias

ABMES participa de evento da Delegação da União Europeia no Brasil sobre a Agenda 2030

Seminário terá como objetivo apresentar o relatório elaborado pelo Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para Agenda 2030 sobre a implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Competência normativa da educação brasileira não é responsabilidade dos conselhos profissionais, afirma CNE

Tema entrou em debate durante seminário promovido pela ABMES sobre as novas DCNs dos cursos de Direito e o processo de autorização pelo MEC, nesta quarta-feira (14)