Detalhe

Bibliotecários e os desafios na era digital

22/03/2017 | Por: Elsevier | 2270
Divulgação/Elsevier

Os bibliotecários têm a missão de atuar na transição da maneira como alunos e docentes acessam a informação. É uma tendência mundial a utilização de bibliotecas digitais em todo o mundo.

Com o aumento da utilização da tecnologia na educação, o bibliotecário se torna ferramenta essencial para oferecer acesso aos materiais eletrônicos, além de compartilhar conhecimento especializado sobre as bases de dados. Também avalia os materiais e educa os usuários sobre o uso dos serviços digitais da biblioteca de modo geral, entre outras atividades.

Este profissional é peça-chave nas instituições de ensino para facilitar a transição de uma geração que aprecia a utilização da tecnologia não só para o entretenimento, mas também para se informar e adquirir conhecimento. O espaço físico não é mais limite para o acervo das universidades. A utilização da biblioteca digital é uma saída inteligente em vários aspectos, inclusive para alinhar as expectativas de aprendizagem com as novas possibilidades que a tecnologia traz.

A Elsevier é uma empresa que se preocupa em atualizar o profissional de Biblioteconomia. Por isso, durante o mês de março – em que se comemora o dia deste profissional - está oferecendo um acesso gratuito do e.volution, biblioteca digital que disponibiliza o conhecido acervo de qualidade da editora de maneira fácil e prática no acesso.

Para isso, entre no site e aproveite a oportunidade única: http://bit.ly/2nHjcHf.


Conteúdo Relacionado

Legislação

LEI Nº 13.601, DE 09 DE JANEIRO DE 2018

Regulamenta o exercício da profissão de Técnico em Biblioteconomia.


Notícias

Biblioteca digital da Elsevier ganha novos recursos

O e-volution apresenta algumas novidades como, por exemplo, um novo layout, funcionalidades e recursos