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Educação inclusiva: Preconceito racial persiste em universidades

19/06/2017 | Por: Agência Radioweb | 2641

A Agência Radioweb produziu uma série especial sobre educação inclusiva. Neste programa foi abordado o preconceito racial dentro das universidades. Em entrevista, o diretor executivo da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Sólon Caldas, afirmou que instituições de ensino superior particulares desenvolvem ações de assistência aos estudantes vulneráveis nesta situação.

“E é tão importante não apenas a faculdade, como também uma educação continuada. O aluno precisa ter acesso primeiro à faculdade. Depois, ele se manter e continuar na educação, fazendo uma pós-graduação para que ele aumente cada vez mais o seu grau de empregabilidade. Com relação a isso, as instituições de ensino têm feito um trabalho muito importante de nivelamento dos alunos, puxando para cima, para que eles possam ter condições de manter na educação superior”, explicou Sólon Caldas.


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Áudio: Educação inclusiva: Pessoas trans

Data:19/06/2017

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A Agência Radioweb produziu uma série especial sobre educação inclusiva. Neste programa foi abordada a inserção de pessoas trans nas universidades. Em entrevista ao programa, o diretor executivo da ABMES, Sólon Caldas, disse que instituições de ensino superior particulares têm a preocupação em acolher homens e mulheres transexuais

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Legislação

DECRETO Nº 9.427, DE 28 DE JUNHO DE 2018

Reserva aos negros trinta por cento das vagas oferecidas nas seleções para estágio no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.


LEI Nº 12.990, DE 09 DE JUNHO DE 2014

Reserva aos negros 20% (vinte por cento) das vagas oferecidas nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos e empregos públicos no âmbito da administração pública federal, das autarquias, das fundações públicas, das empresas públicas e das sociedades de economia mista controladas pela União.


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Coluna

Educação Superior Comentada | Políticas, diretrizes, legislação e normas do ensino superior

Ano 2 • Nº 3 • De 18 a 24 de fevereiro de 2014

A Coluna do Gustavo analisa as oportunidades perdidas para o ensino superior privado se firmar, efetivamente, como parceiro do poder público.