Detalhe

Universidad Autónoma de Chiapas, no México, oferece bolsas de estudo

02/10/2017 | Por: ABMES | 4633

A Universidad Autónoma de Chiapas (UNACH), localizada no México, está oferecendo bolsas de estudo para estudantes estrangeiros que frequentam universidades de todo o mundo para intercâmbio de seis meses. Os benefícios estão divididos em 40 bolsas acadêmicas (com isenção das taxas de matrícula) e 20 bolsas de hospedagem e alimentação, onde os estudantes contemplados receberão um auxílio financeiro no valor de $25.000,00 pesos mexicanos.

O programa está em conformidade com as políticas de internacionalização do Projeto Acadêmico 2014-2018 da universidade mexicana que, por meio da sua Subsecretaria de Relações Interinstitucional (SARI), estimula estudantes estrangeiros a competir por uma das bolsas de intercâmbio disponíveis para o semestre de janeiro a junho de 2018 na UNACH.

Entre os requisitos estão: ser inscrito em um curso de graduação presencial em uma instituição de ensino superior (não mexicana), ter média acadêmica mínima de 8.5 ou equivalente, ter concluído ao menos 45% dos créditos acadêmicos referentes ao curso e cobrir os gastos decorrentes do intercâmbio que não estão inclusos no apoio da convocação.

Estudantes interessados devem consultar a lista de cursos oferecidos, preencher os formulários de inscrição disponíveis no site da instituição e enviar a documentação para o e-mail sari.caemi@unach.mx até 16 de outubro às 15h (GMT-5 – duas horas a menos em relação ao horário oficial de Brasília).

Para mais informações, consulte a convocatória do programa.


Conteúdo Relacionado

Notícias

Confira as oportunidades internacionais que estão abertas para estudantes e docentes brasileiros

Cronogramas e instruções sobre os programas na área de educação internacional são atualizados rotineiramente pela ABMES

Programas internacionais da Capes ofertam mais de 400 bolsas

Aqueles que tiverem interesse em concorrer a bolsas de doutorado-pleno, pós-doutorado ou professor visitante, têm até o dia 19 de janeiro de 2018 para efetuar as inscrições nas páginas dos programas

Universidade belga oferece mestrado em Engenharia Automotiva Sustentável

Alunos do mundo todo podem se candidatar. Inscrições devem ser realizadas até 31 de dezembro

Associações europeias criam rede de educação superior particular

Documento que deu início ao projeto foi assinado por instituições de quatros países

Associação oferece bolsa para cursos de francês em Quebec

Alunos com todos os níveis de conhecimento na língua francesa podem se candidatar. As inscrições vão até o dia 30 de novembro