Terceira onda da análise das percepções dos estudantes sobre o impacto da pandemia do novo coronavírus na educação superior
Confira a íntegra do seminário "Coronavírus e educação superior: 5ª fase do estudo sobre o que pensam os alunos". O evento foi realizado na terça-feira (17/11), pelo YouTube da ABMES
Confira a íntegra do seminário virtual da ABMES "Coronavírus e educação superior: 4ª fase do estudo sobre o que pensam os alunos". Coordenação: Celso Niskier, diretor presidente da ABMES Participação: Daniel Infante, sócio-fundador Educa Insights Sólon Caldas, diretor executivo da ABMES
Em entrevista ao jornal Pan News Noite, o diretor executivo da ABMES, Sólon Caldas, comenta os dados que demonstram a queda de alunos nas IES devido a perda de renda decorrente da crise causada pela pandemia da Covid-19
Confira a íntegra do webinar "Bate-papo CNE e SERES/MEC: aulas práticas nas IES em tempos de Covid-19", realizado em 16 de junho 2020, com a participação de Luiz Roberto Liza Curi, presidente do CNE e Márcio Coelho, diretor de Política Regulatória da SERES/MEC
Confira a íntegra do seminário virtual da ABMES "Coronavírus e educação superior: 3ª fase do estudo sobre o que pensam os alunos". Coordenação: Celso Niskier, diretor presidente da ABMES Participação: Daniel Infante, sócio-fundador Educa Insights Sólon Caldas, diretor executivo da ABMES
Confira a íntegra do Seminário Virtual ABMES, realizado no dia 5 de maio de 2020, que apresentou a segunda onda do do estudo sobre o impacto do novo coronavírus na educação superior, feito pela empresa de pesquisas educacionais Educa Insights. Coordenado por Celso Niskier, diretor presidente da ABMES, o evento contou com a participação de Daniel Infante, sócio-fundador Educa Insights, e Sólon Caldas, diretor executivo da ABMES
Confira a íntegra do Seminário Virtual ABMES, realizado no dia 2 de abril de 2020, que apresentou dados do estudo sobre o impacto do novo coronavírus na educação superior, feito pela empresa de pesquisas educacionais Educa Insights. Coordenado por Celso Niskier, diretor presidente da ABMES, o evento contou com a participação de Daniel Infante, sócio-fundador Educa Insights, e Sólon Caldas, diretor executivo da ABMES
Correio Braziliense: Em artigo, Celso Niskier, diretor presidente da ABMES, avalia que o setor educacional é tão importante quanto outras atividades econômicas
Docentes serão capacitados para elaborar videoaulas e saber técnicas de ensino a distância. As aulas on-line e gratuitas são oferecidas pelo MEC, inscrições até 13 de novembro
Matrículas de ingressantes na modalidade de ensino cresceu 378,9% nos últimos 10 anos, segundo Censo da Educação Superior
Estadão: Em artigo elaborado por Francisco Sardo, ele comenta cobre o estudo realizado pela ABMES
Rede Brasil Atual: Segundo estudo divulgado pela ABMES, o processo é pelo momento que estamos vivendo, de pandemia de covid-19
Diário da Grande ABC: A consultoria Educa Insights projeta, em estudo divulgado pela ABMES , que o volume de alunos em cursos on-line deve superar os matriculados no modelo presencial já em 2022
Educação em Revista: Em crescimento antes da pandemia, atividades remotas podem avançar ainda mais durante a retomada da economia
Queda na renda e falta de perspectiva levam alunos a desistência de seus cursos. Evasão universitária, que já vinha em tendência de alta, pode observar aumento em 2020
O Globo: Em artigo, o professor Arnaldo Niskier comenta sobre a educação híbrida
Custo mais baixo e possibilidade de conciliar trabalho e estudo puxam matrículas em curso remoto, que superam as do presencial. Pandemia acelera mudança
Jovem Pan: Segundo pesquisa da ABMES, 82% dos estudantes dizem que a perda de renda foi o principal motivo para abandonar a faculdade
G1: Uma das entidades que representam universidades privadas diz que evasão cresceu 31% entre abril e maio: foram 65 mil alunos a mais em relação ao ano passado que desistiram de vez ou trancaram os cursos
Veja: Intensifica-se o debate sobre as aulas virtuais. Poucos gostaram da experiência, mas ela é inescapável e isso pode ser bom
A pandemia de covid-19 abriu a cabeça de estudantes para as aulas à distância, mas piorou a crise das faculdades, que buscam alternativas para sobreviver
Agência Brasil: Quase a totalidade dos estudantes matriculados no ensino superior privado querem continuar os estudos.
Em encontro com empresários, ministro reconheceu falta de atenção aos setores
SBT Brasil: de acordo com a pesquisa divulgada pela ABMES, a pandemia acelerou o que já era uma tendência na educação
Jornal O Sul: O aumento da oferta de cursos de graduação 100% online ou híbridos, em que parte é feita virtualmente, vai atrair mais alunos a cada ano
Estadão: Pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior mede o impacto da pandemia no setor de educação
R7: Queda no nível de empregos e renda justifica decisão. Retorno às aulas deve ser marcado pelo ensino híbrido nas instituições de ensino superior
Agência Brasil: Pesquisa realizada pela ABMES mostra que dentre os estudantes matriculados, 52% disseram querer continuar estudando não importa o cenário
Época : Projeção foi revelada por pesquisa feita pela ABMES que aponta a queda de emprego e de renda da população como os principais fatores para mudança
CBN: Assim como nas etapas anteriores, a principal preocupação dos estudantes é a manutenção dos empregos e da renda deles ou dos responsáveis
Correio Braziliense: pesquisa apresentada pela ABMES mostra que, mesmo com a perda de renda pelos alunos, 94% querem dar continuidade aos estudos
3ª onda do estudo sobre os impactos da Covid-19 na educação superior foi apresentada em seminário virtual da ABMES nesta terça-feira (10/6)
E-Investidor: De acordo com a pesquisa realizada pela ABMES, em abril, 8% dos estudantes afirmaram que não pagaram o boleto referente ao mês e não sabiam quando iriam pagar
Zero Hora: Queda de emprego e renda da população em razão da pandemia de coronavírus deve acelerar em um ano essa reviravolta
R7: pesquisa divulgada pela ABMES mostra que retorno às aulas deve ser marcado pelo ensino híbrido nas instituições de ensino superior
Valor Econômico: experiência na pandemia ajudará a acelerar crescimento da graduação a distância, segundo pesquisa divulgada pela ABMES