Portaria MEC nº 1.938, DE 06 DE NOVEMBRO DE 2019

D.O.U 07/11/2019 | Categoria: Portaria do MEC | Subcategoria: Gabinete do Ministro

Institui o Programa Educação em Prática.

Baixar arquivo


Revoga: Não revoga nenhuma Legislação.
Revogada por: Não é revogada por nenhuma Legislação.

Altera: Não altera nenhuma Legislação.
Alterada por: Não é alterada por nenhuma Legislação.

Prezado associado, caso necessite de esclarecimentos sobre a norma em questão, envie suas dúvidas para relacionamento@abmes.org.br. A consultoria jurídica da ABMES está à disposição para atendê-lo.


Conteúdo Relacionado

Legislação

PORTARIA MEC Nº 1.773, DE 18 DE OUTUBRO DE 2019

Dispõe sobre as diretrizes para formação do cadastro do Sistema Educacional Brasileiro - SEB e expedição da Carteira de Identificação Estudantil - CIE, de que tratam os art. 1º-A e 1º-B da Lei nº 12.933, de 26 de dezembro de 2013.


PORTARIA MEC Nº 1.718, DE 08 DE OUTUBRO DE 2019

Dispõe sobre a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio por Instituições Privadas de Ensino Superior - Ipes.


RESOLUÇÃO CNE/CES Nº 7, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2018

Estabelece as Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira e regimenta o disposto na Meta 12.7 da Lei nº 13.005/2014, que aprova o Plano Nacional de Educação - PNE 2014-2024 e dá outras providências.


DECRETO Nº 9.235, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2017

Dispõe sobre o exercício das funções de regulação, supervisão e avaliação das instituições de educação superior e dos cursos superiores de graduação e de pós-graduação no sistema federal de ensino.


LEI Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996

Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional


Coluna

Educação Superior Comentada | A instituição do programa Educação em Prática

Na edição desta semana, Gustavo Fagundes explica alguns pontos do programa Educação em Prática, criado pelo MEC, pelo qual as instituições poderão ofertar seus espaços para uso de escolas da educação básica. "Mesmo que não houvesse previsão de concessão de bônus regulatório, entendo que a participação no programa se mostraria uma oportunidade inigualável de cooperação entre as instituições e as redes públicas de educação básica, com proveitos evidentes para todos os envolvidos."

Educação Superior Comentada | Breve retrospectiva do ano de 2019

Na última edição da Coluna Educação Superior Comentada de 2019, Gustavo Fagundes faz uma retrospectiva dos principais momentos do ano para o setor educacional. O especialista encerra convidando todos para uma reflexão "para que possamos retomar nossas atividades ainda mais motivados e conscientes da importância de oferecer a nossos cidadãos uma educação de qualidade, capaz de atender a seus objetivos fundamentais"