Detalhe

Henrique Paim é homenageado pela ABMES e recebe prêmio Milton Santos de Educação Superior

02/12/2014 | Por: MEC | 2162

O Ministro da Educação, Henrique Paim, recebeu nesta terça-feira, 2 de dezembro, o prêmio Milton Santos de Educação Superior, na categoria desempenho na área política. A premiação, que está em sua sexta edição, é realizada pela Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e tem por objetivo reconhecer o mérito de personalidades de destaque da educação brasileira.

O ministro compareceu à cerimônia e participou do painel Papel da iniciativa privada no fortalecimento da educação brasileira. Ele observou que as instituições privadas têm um papel importante para o desenvolvimento da educação superior no país. “Duplicamos o número de matrículas no ensino superior e fizemos isso com a consolidação do sistema de avaliação”, disse. “Temos avaliação de todos os cursos, o que estabelece um parâmetro e um marco para que possamos crescer na educação superior.” 

Paim lembra ainda que boa parte dos estudantes que cursam o ensino superior, especialmente em instituições privadas, lá estão em função de políticas do governo federal, como o Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). “Esse é um passo importante que o Brasil está dando e, sabemos que com o Plano Nacional da Educação (PNE), nós temos que avançar ainda mais nos próximos 10 anos. Precisamos consolidar todas estas ações e políticas para que possamos fazê-lo com segurança”, pontuou o ministro.

Para o presidente da ABMES, Gabriel Mario Rodrigues, esta é uma oportunidade para reforçar a importância do empenho daqueles que estão focados no desenvolvimento da educação brasileira. “O trabalho pela melhoria da nossa educação é contínuo e deve ser incentivado com prêmios como este, que reconhece os destaques da área educacional a cada dois anos”.

Além do ministro Henrique Paim, foram premiados o CEO do grupo Kroton Educacional, Rodrigo Galindo, e a superintendente da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), Débora Guerra, nas categorias gestão empresarial a administração de instituições de ensino superior. 


Conteúdo Relacionado

Áudios

Áudio: Painel - Papel da iniciativa privada no fortalecimento da educação brasileira(I)

Data:02/12/2014

Descrição:Áudio da introdução do prêmio Milton Santos com o Ministro da Educação Henrique Paim, Rodrigo Galindo e Débora Guerra, painel realizado no dia 02 de dezembro de 2014.

Download

Áudio: Painel - Papel da iniciativa privada no fortalecimento da educação brasileira(II)

Data:02/12/2014

Descrição:Áudio da apresentação do Ministro da Educação Henrique Paim, no painel realizado no dia 02 de dezembro de 2014.

Download

Áudio: Painel - Papel da iniciativa privada no fortalecimento da educação brasileira(III)

Data:02/12/2014

Descrição:Áudio da apresentação de Rodrigo Galindo CEO do Grupo Kroton Educacional, no painel realizado no dia 02 de dezembro de 2014.

Download

Áudio: Painel - Papel da iniciativa privada no fortalecimento da educação brasileira(IV)

Data:02/12/2014

Descrição:Áudio da apresentação de Débora Guerra - Diretora Geral do Grupo FACEB Educação, no painel realizado no dia 02 de dezembro de 2014.

Download

Vídeos

Painel - Papel da iniciativa privada no fortalecimento da educação brasileira (II)

Painel com os vencedores do prêmio Milton Santos, com o Ministro Henrique Paim, Rodrigo Galindo - CEO do grupo Kroton Educacional e Débora Guerra - Diretora Geral do Grupo FACEB Educação, no painel realizado no dia 02 de dezembro de 2014.

Painel - Papel da iniciativa privada no fortalecimento da educação brasileira (I)

Solenidade de entrada dos premios dos seguintes campanhas, Prêmio Top Educacional Professor Mário Palmério e Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social das IES

Notícias

Jantar celebra nova gestão da ABMES e vencedores do Prêmio Milton Santos

Gabriel Mario Rodrigues, presidente da ABMES por 12 anos, finalizou sua gestão com a entrega dos troféus aos vencedores do Prêmio Milton Santos de Educação Superior. Nesta edição foram merecedores Hermes Figueiredo, Paulo Cardim e Wilson Matos. Rodrigues será sucedido por Janguiê Bezerra Diniz, empossado na última terça-feira (3)

7ª edição do Prêmio Milton Santos reconhece personalidades de destaque da educação superior

Foram vencedores Paulo Antonio Gomes Cardim, na categoria Administração de Instituições de Ensino Superior; Wilson de Matos Silva, na categoria Desempenho na Área Política, e Hermes Ferreira Figueiredo, na categoria Gestão Empresarial