Gestores, mantenedores e líderes educacionais do Brasil terão a oportunidade de conhecer as universidades destaques de Israel, um dos principais polos de inovação do mundo, durante a 2ª Delegação ABMES Internacional – Israel Experience. O programa será lançado oficialmente no Painel ABMES, em 5 de dezembro, na sede da Associação.
Durante dez dias, de 11 a 21 de outubro de 2018, os participantes irão vivenciar a realidade israelense no que se refere à educação, à cultura e às possibilidades de cooperação internacional, além de conhecer melhor o país, que tem apenas 70 anos, mas já é conhecido como a “nação das startups”.
Na ocasião, serão desenvolvidos contatos e parcerias com algumas das principais universidades, centros de inovação e comunidades inovadoras da atualidade com o objetivo de trocar experiências e conhecer as melhores práticas em áreas organizacionais, educativas e gerenciais, com oportunidades reais de novos negócios entre brasileiros e israelenses.
As parcerias internacionais facilitadas pela ABMES possibilitam aos associados gerar novas ideias, debater sobre desafios, identificar soluções comuns e estabelecer pontes com organizações semelhantes.
Além disso, durante a Israel Experience serão visitadas as principais cidades do país, como Tel Aviv, que abriga a maior universidade do país, Rehovot, Herzliya, Jerusalém, entre outras, e também lugares históricos e sagrados para algumas das principais religiões do mundo. Uma viagem, sem dúvida, com conteúdo cultural, histórico e acadêmico muito ricos.
Israel
O país possui a segunda maior densidade de startups do mundo e um dos maiores índices de exportação de alta tecnologia.
Das nações que compõem a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Israel é a que mais investe sua riqueza nacional em educação, com 47% da população de 25 a 34 anos graduada em nível superior.