Detalhe

Último dia para instituições manifestarem interesse em aderir ao ProUni

14/11/2019 | Por: Ministério da Educação | 4135
Foto: Study USA

Termina nesta quinta-feira, 14 de novembro, o prazo para instituições de ensino superior (IES) que ainda não estão no Programa Universidade Para Todos (ProUni) manifestarem interesse em participar da iniciativa. Ao ingressarem, as entidades se unirão a 1.100 IES privadas de todas as regiões do Brasil que oferecem vagas pelo programa.

Elas passarão a integrar o ProUni no primeiro semestre de 2020. Em contrapartida, o governo federal isenta tributos para as instituições que aderem à iniciativa. As entidades educacionais utilizam as notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar os estudantes.

O ProUni oferece bolsas de estudos em instituições de ensino superior particulares para estudantes de baixa renda que sonham com em cursar o ensino superior. As bolsas de estudo são parciais (que cobrem 50% da mensalidade) e integrais (100% das mensalidades).

Depois de manifestarem interesse, as instituições têm até 25 de novembro para encaminhar informações. Dados sobre quantidade de bolsistas, número previstos de ingressantes e o valor das mensalidades, por exemplo, devem ser encaminhados.

Tanto a manifestação de interesse, quanto o envio das informações para o cadastro devem ser realizados pelo site do ProUni.

Sisu
Também termina nesta quinta-feira, 14, o prazo para instituições de ensino superior lançarem as informações sobre vagas a serem concedidas no primeiro semestre de 2020 dentro do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No programa, são instituições públicas de educação superior que oferecem vagas a candidatos participantes do Enem.

Caso precisem retificar alguma informação, será necessário acessar o site do programa no período de 18 a 22 de novembro.


Conteúdo Relacionado

Legislação

EDITAL SESU Nº 55, DE 27 DE SETEMBRO DE 2019

Tornou público o cronograma e demais procedimentos relativos à oferta de bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos - Prouni referente ao segundo semestre de 2019.


EDITAL SESU Nº 46, DE 26 DE JULHO DE 2019

Torna público o cronograma e demais procedimentos relativos à oferta de bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos - Prouni referente ao segundo semestre de 2019


EDITAL SESU Nº 32, DE 29 DE ABRIL DE 2019

Torna público o cronograma e demais procedimentos relativos à adesão e à emissão de Termo Aditivo ao processo seletivo do Programa Universidade para Todos - Prouni referente ao segundo semestre de 2019.


EDITAL SESU Nº 24, DE 22 DE MARÇO DE 2019

Torna público o cronograma e demais procedimentos relativos à oferta de bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos - Prouni referente ao primeiro semestre de 2019.


EDITAL SESU Nº 6, DE 24 DE JANEIRO DE 2019

Altera as datas da inscrição do SISu e ProUni.


EDITAL SESU Nº 84, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2018

Torna público o cronograma e demais procedimentos relativos ao processo seletivo do Programa Universidade para Todos - Prouni referente ao primeiro semestre de 2019.


PORTARIA NORMATIVA Nº 18, DE 06 DE NOVEMBRO DE 2014

Dispõe sobre os procedimentos para a adesão de mantenedoras de Instituições de Educação Superior e a emissão de Termo Aditivo aos processos seletivos do Programa Universidade para Todos.


PORTARIA NORMATIVA Nº 6, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2014

Dispõe sobre a ocupação de bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos - ProUni.


LEI Nº 11.096, DE 13 DE JANEIRO DE 2005

Institui o Programa Universidade para Todos - PROUNI, regula a atuação de entidades beneficentes de assistência social no ensino superior; altera a Lei nº 10.891, de 9 de julho de 2004, e dá outras providências.


Notícias

Isenção de taxas para alunos do Fies e ProUni pode aumentar mensalidades, defende ABMES

Projeto de lei que trata sobre o tema foi debatido nesta segunda-feira (01/10), na Comissão de Educação da Câmara

ABMES se apresenta a Ricardo Vélez Rodríguez, novo ministro da Educação

Por meio do seu diretor executivo, a Associação pontou a longa parceria estabelecida e a disposição para continuar atuando de forma conjunta

#CARTAASSOCIADOS