Detalhe

ABMES prepara-se para levar gestores educacionais brasileiros para Portugal

14/03/2022 | Por: ABMES | 3982

Em 2022, o projeto ABMES Internacional levará representantes de instituições de ensino superior brasileiras para vivenciar uma imersão no universo educacional de Portugal – a 4ª Delegação ABMES Internacional – Portugal Experience.

Para dar início às tratativas e aproximação com representantes do país, o diretor presidente da ABMES, Celso Niskier, participou de uma reunião estratégica, na última sexta-feira (11/03), com o cônsul geral de Portugal em São Paulo/SP, Paulo Jorge Nascimento; o cônsul geral adjunto de Portugal em São Paulo/SP, Jorge Longa Marques.

Também estiveram presentes a vice-reitora da Universidade de Coimbra, Cristina Albuquerque; a vice-reitora da Universidade do Minho, Filomena Soares; o presidente da Mesa da Associação Portuguesa de Ensino Superior Privado (APESP), João Duarte Redondo; e os professores Armando Pire, Gonçalo Justino e Jorge Conde, do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP).

Durante a visita, os participantes irão vivenciar a realidade portuguesa no que se refere à educação, à cultura e às possibilidades de cooperação internacional, além de conhecer melhor o país.

Transição digital
Portugal tem atraído cada vez mais startups e acumula ao menos cinco empresas que se transformaram em unicórnios – companhias de tecnologia avaliadas em mais de US$ 1 bilhão. Em 2020, o país lançou o Plano de Ação para a Transição Digital, que abrange uma série de medidas, desde a qualificação profissional até a atração de investimentos para inovação.

Em breve, mais informações e inscrições.


Conteúdo Relacionado

Documentos

Notícias

Instituições históricas portuguesas recebem Delegação Internacional da ABMES para seminário e acordos de cooperação

Gestores brasileiros almoçaram em um dos principais prédios históricos da cidade de Lisboa

Representantes do ensino superior politécnico de Portugal realizam seminários temáticos exclusivos para delegação internacional da ABMES

Encontros aconteceram em Porto, Portugal, durante o segundo dia de atividades da missão técnica da Associação no país

ABMES estabelece acordo de cooperação com maior grupo de ensino superior particular de Portugal

Encontro acadêmico aconteceu nesta quarta-feira, 26/10, em Porto, Portugal, durante a 4ª Delegação Internacional ABMES

ABMES organiza missão de cooperação no ensino superior com Portugal

O grupo irá vivenciar uma verdadeira imersão acadêmica em projetos inovadores desenvolvidos pelas universidades portuguesas