Detalhe

ABMES organiza missão de cooperação no ensino superior com Portugal

14/07/2022 | Por: ABMES | 3807

Dando continuidade ao programa de intercâmbio internacional de práticas e experiências inovadoras na educação superior, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) realiza de 25 de outubro a 05 de novembro de 2022 a 4ª Delegação ABMES Internacional - Portugal Experience. 

A delegação será composta por gestores, mantenedores e líderes educacionais de instituições de educação superior de todo o Brasil. O grupo irá vivenciar uma verdadeira imersão acadêmica em projetos inovadores desenvolvidos pelas universidades portuguesas.

A missão será focada em três eixos principais: político, acadêmico e cultural. Todo o roteiro foi pensado e desenhado para que os participantes estabeleçam convênios efetivos, conheçam cases de sucesso que possam ser aplicados em suas instituições, bem como aproveitem o lado cultural de Portugal com experiências selecionadas especialmente para o grupo. Serão dias de “mão na massa” e muito aprendizado. Novas ideias, experiências, debates, soluções e muitas pontes estabelecidas.

Entre as visitas acadêmicas estão previstas a Universidade do Minho; Universidade de Aveiro; Altice Labs; Universidade de Coimbra; Universidade de Lisboa e o Instituto Politécnico do Porto.

Além disso, serão realizadas reuniões estratégicas com a Secretaria de Estado Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal; Associação Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa (FORGES); Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP); Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado (APESP); Instituto Camões, da Cooperação e da Língua; Conselho de Reitores de Universidades Portuguesas (CRUP) e Universidade Lusíada.

Web Summit Lisboa 2022
Os integrantes da delegação também terão a oportunidade de participar do Web Summit Lisboa 2022. Reconhecida como a principal missão de negócios, tecnologia e inovação do mundo, o evento conecta startups e empresários brasileiros com o ecossistema empreendedor de Portugal, que figura entre os melhores da Europa. O encontro acontece de 30/10 a 05/11 de 2022.

Clique aqui e confira a programação completa
Clique aqui e preencha o formulário de interesse


Conteúdo Relacionado

Documentos

Notícias

Instituições históricas portuguesas recebem Delegação Internacional da ABMES para seminário e acordos de cooperação

Gestores brasileiros almoçaram em um dos principais prédios históricos da cidade de Lisboa

IPC recebe Associação Brasileira de Instituições de Ensino Superior Privadas

A delegação integra 40 dirigentes de instituições de ensino superior (IES) privadas brasileiras

Gestores educacionais brasileiros são recebidos pela universidade mais inovadora da Europa

Os participantes puderam trocar experiências com a Universidade de Aveiro e ainda conhecer o Parque Tecnológico da instituição

P.PORTO assina acordo de cooperação em visita da ABMES

Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior é a principal entidade representativa da educação superior particular no Brasil

Representantes do ensino superior politécnico de Portugal realizam seminários temáticos exclusivos para delegação internacional da ABMES

Encontros aconteceram em Porto, Portugal, durante o segundo dia de atividades da missão técnica da Associação no país

ABMES estabelece acordo de cooperação com maior grupo de ensino superior particular de Portugal

Encontro acadêmico aconteceu nesta quarta-feira, 26/10, em Porto, Portugal, durante a 4ª Delegação Internacional ABMES

ABMES prepara-se para levar gestores educacionais brasileiros para Portugal

Durante a visita, os participantes irão vivenciar a realidade portuguesa no que se refere à educação, à cultura e às possibilidades de cooperação internacional, além de conhecer melhor o país