A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) celebra este ano uma das mais esperadas conquistas desde sua fundação, em 1982: a inauguração da sede própria, em funcionamento desde novembro de 2016.
Depois de 24 anos de atuação na torre do shopping Pátio Brasil, a nova sede da Associação agora fica no Setor Hoteleiro Norte (SHN), no Edifício Vision, 9º andar. O espaço, localizado no coração da cidade, está ainda mais moderno e bem equipado para garantir a qualidade e a agilidade no atendimento aos associados, em uma área repleta de hotéis, salas comerciais e próximo aos principais órgãos governamentais.
A sede própria foi adquirida na gestão 2013-2016, presidida pelo professor Gabriel Mario Rodrigues. Ao longo de sua trajetória à frente da Associação (2004 a 2016), Rodrigues – que atualmente é presidente e membro nato do Conselho de Administração da ABMES, sempre acreditou na realização desse sonho compartilhado com toda diretoria e associados.
Modernização permanente
O processo de transferência da sede começou no início da gestão 2016-2019, comandada pelo diretor presidente, Janguiê Diniz, que assumiu o cargo em maio deste ano. Antes da mudança, as instalações adquiridas foram totalmente reformadas. A nova área ocupa todo o nono andar do edifício Vision.
O novo espaço conta com ambiente para o atendimento ao associado do espaço de relacionamento com o associado, local em que um profissional exclusivo no atendimento direto das mantenedoras e instituições de ensino receberá os representantes das IES. Os filiados que visitam a instituição também terão acesso a uma área de trabalho mais confortável com computadores e internet wi-fi.
Além de uma recepção mais espaçosa, todos os departamentos contam com um ambiente amplo e moderno, incluindo as salas da presidência e do Conselho de Administração, que agora conta com um local próprio. O novo auditório, agora integrado à sede, está totalmente preparado para a realização de eventos e reuniões da ABMES e, ainda, estará disponível para locação de eventos externos. E mais do que isso: não só o auditório, mas todas as salas, contam com uma linda vista da cidade voltada para o centro do poder da capital federal.
A ampliação e a modernização da estrutura física têm sido foco constante dos gestores da Associação para atender o crescimento da instituição. A primeira sede da entidade foi no Edifício Brasília Rádio Center, na W3 Norte, um espaço menor, com apenas três ambientes. Em 1992, com a ampliação das atividades da Associação, a sede passou a ocupar três salas nas torres do Pátio Brasil. Dois anos depois, esse número saltou para um total de sete salas.
Em 2011, ainda no Pátio Brasil, a sede da ABMES passou por uma grande reforma. As mudanças proporcionaram uma recepção arejada e o aperfeiçoamento das estruturas de cada departamento. Foi criada uma sala para a presidência e outra de homenagens para reuniões da diretoria e eventos menores. Na ocasião, os associados ganharam a primeira área de trabalho equipada com computadores e acesso à internet.
A equipe ABMES está de portas abertas para receber os associados, instituições parceiras e demais interessados em obter informações a respeito do ensino superior brasileiro. Os telefones e e-mails da ABMES não foram alterados.
Serviço
Sede da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior
SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A"
Edifício Vision Work & Live, 9º Andar
CEP: 70.701-060 - Asa Norte, Brasília/DF
Fone: (61) 3322-3252 | E-mail: abmes@abmes.org.br