O projeto Smart Campus Facens, da Faculdade de Engenharia de Sorocaba, São Paulo, foi o grande vencedor da 22ª Edição do Prêmio Top Educacional Professor Mário Palmério. A entrega será realizada em 6 de dezembro, na inauguração da sede própria da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), em Brasília/DF. O evento tem presença confirmada do ministro da Educação, Mendonça Filho.
A iniciativa vencedora tem o objetivo de implementar soluções para cidades inteligentes utilizando o campus universitário como uma área para estudos de projetos propostos que possam ser replicados.
Também foram agraciados, com menção honrosa, a proposta Formação de Professores: Sucesso na Inovação do Curso de Pedagogia, da Universidade Positivo, de Curitiba/PR, e o projeto Método Trezentos: Aprendizagem Ativa e Colaborativa, da Universidade da Brasília (UnB). O valor total dos prêmios distribuídos pela ABMES para os vencedores é de R$ 15 mil.
Os ganhadores foram escolhidos por uma comissão julgadora formada por quatro personalidades da área educacional: Celso da Costa Frauches, do Instituto Educacional Andragogia; Dirce Mendes da Fonseca, da UnB; Eleuda Coelho de Oliveira, consultora educacional, e Marco Antonio Fabro, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que presidiu a comissão.
Top Educacional
A premiação foi criada em 1992, sendo que, em 1997, passou a ser denominada Prêmio Top Educacional Professor Mário Palmério, uma homenagem ao fundador da Universidade de Uberaba, falecido em 1996. Palmério era educador, político, músico, diplomata e escritor. São de sua autoria as obras Vila dos Confins e Chapadão do Bugre. Em 1969, o professor assumiu a vaga de Guimarães Rosa na Academia Brasileira de Letras.
Serviço:
Cerimônia de entrega do 22º Prêmio Top Educacional
Data: 6 de dezembro de 2016
Horário: 9h às 12h
Local: SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A"
Edifício Vision Work & Live, 9º Andar - Asa Norte, Brasília/DF