Detalhe

Cerimônia de premiação do Concurso Silvio Tendler será na inauguração da nova sede da ABMES

01/12/2016 | Por: ABMES | 2960

Durante a inauguração da sede própria da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), em 6 de dezembro, em Brasília/DF, será realizada também a cerimônia de premiação da 9º edição do Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social das IES e da 22ª edição do prêmio Top Educacional Professor Mário Palmério. O ministro da Educação, Mendonça Filho, tem presença confirmada no evento.

O Concurso de Vídeos, instituído pela ABMES em 2007, tem o objetivo de estimular e envolver ainda mais a comunidade acadêmica na Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida anualmente pela Associação.

A premiação é dividida em quatro categorias: documentário, cobertura jornalística, vídeo institucional e videoclipe. Cada vencedor receberá o prêmio no valor de R$ 2,5 mil. A 9º edição do concurso é referente à 11º Campanha da Responsabilidade Social, realizada entre os dias 14 e 19 de setembro de 2015. 

Vencedores

Na categoria vídeo institucional, o ganhador foi o Centro Universitário Cesumar, de Maringá/PR, que apresentou ações sociais realizadas por meio de projetos de extensão em diferentes áreas de conhecimento (exatas, humanas e saúde). As práticas, além de beneficiar a comunidade, também têm como objetivo despertar nos alunos a importância da responsabilidade social.

A Faculdade Anhanguera de Sumaré, São Paulo, foi a vencedora na categoria cobertura jornalística com a reportagem sobre a Semana do Ensino Responsável 2015. A matéria procurou mostrar a importância dos serviços prestados à comunidade com a valorização e aperfeiçoamento da prática profissional dos alunos. Os eventos possibilitaram a troca de experiências e o exercício de responsabilidade social na instituição.

A Faculdade Assis Gurgacz, de Cascavel/PR, ganhadora na categoria documentário, produziu material sobre as Clínicas FAG. O local é o laboratório para os cursos de saúde da instituição que presta serviços à comunidade como o fornecimento de próteses e acompanhamento, principalmente na área de fisioterapia.

E na categoria videoclipe, a premiada foi a Faculdade Internacional Signorelli, do Rio de Janeiro/RJ, com o tema Dia da Responsabilidade Social 2015. O vídeo mostra a Casa Emilien Lacay que, junto com a Cruzada do Menor, atende crianças entre com idade entre 2 e 5 anos, e o  Centro de Convivência para Idosos, local onde a instituição desenvolveu atividades de entretenimento como forma de ação social solidária.

Os vídeos estão disponíveis neste link:http://responsabilidadesocial.abmes.org.br/index.php/concurso-de-videos/edicoes/2015.

A Campanha

Criada em 2005, a Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular tem como objetivo estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias realizadas pelas IES. Durante a Semana de Responsabilidade Social, as instituições promovem uma mostra do que é realizado ao longo do ano com propósito de levar as ações até a sociedade. As inscrições para a 10ª edição do Concurso Silvio Tendler já estão abertas. A ênfase do próximo concurso são as ações da campanha deste ano, realizada entre os dias 12 e 17 de setembro de 2016. O cadastro deve ser feito no sistema SisDia.

Serviço:

Cerimônia de premiação da 9º edição do Concurso Silvio Tendler de Vídeos

Data: 6 de dezembro de 2016

Horário: 9h às 12h30

Local: SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A"

Edifício Vision Work & Live, 9º Andar - Asa Norte, Brasília/DF


Conteúdo Relacionado

Vídeos

ABMES de casa nova! Conheça nossas instalações

A ABMES está de casa nova! No vídeo a seguir, conheça nosso novo espaço, inaugurado em 6 de dezembro. Localizada no coração da capital federal, a sede própria da Associação está mais moderna e bem equipada para garantir a qualidade e a agilidade no atendimento aos associados. Com a realização desse sonho, a Equipe ABMES se fortalece para dar continuidade a todas as apões em prol do ensino superior particular brasileiro. Estamos de portas abertas para recebê-lo!

Notícias

ABMES anuncia vencedores da 10ª edição do Concurso Silvio Tendler de Vídeos

O concurso elegeu as melhores produções audiovisuais sobre as ações da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular em 2016

Em 5 anos, 50% das matrículas do ensino superior particular serão na modalidade EAD

Dirigentes do MEC falam sobre crescimento do ensino a distancia durante a inauguração da sede própria da ABMES

Inauguração da nova sede da ABMES também terá sessão de autógrafos

A sessão será com a autora da obra “Evidências da Conciliação Política na construção do Plano Nacional de Educação – 2014-2024”, professora Carmen Silva

Cerimônia de entrega do Prêmio Top Educacional 2016 será no dia 6 de dezembro

Faculdade de Engenharia de Sorocaba/SP foi a grande vencedora com projeto sobre campus inteligente

ABMES celebra fim de ano com casa nova

Sede própria da associação ocupa 9º andar do edifício Vision Work & Live, no Setor Hoteleiro Norte