Detalhe

23ª edição do Prêmio Top Educacional: inscrições prorrogadas!

22/03/2018 | Por: ABMES | 2420

As IES interessadas têm até o próximo dia 2 de abril para enviar os seus projetos inovadores e concorrer aos prêmios. As propostas concorrentes devem contribuir para o cumprimento da responsabilidade social das instituições, para a melhoria da qualidade do ensino que oferecem e para a formação do cidadão e do profissional

Foram prorrogadas para o próximo dia 2 de abril as inscrições para a 23ª edição do Prêmio Top Educacional Professor Mário Palmério. Realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), a iniciativa busca identificar e divulgar ações  inovadoras no campo da educação nas áreas de ensino, pesquisa e extensão; inovações curriculares na graduação e pós-graduação; avaliação institucional; modelos de gestão educacional; inclusão social; e proteção do meio ambiente. 

As instituições de educação superior (IES) participantes concorrerão a até R$ 15 mil, sendo R$ 10 mil para o prêmio principal e até duas menções honrosas no valor de R$ 2.500 cada. Para participar é preciso ter vínculo institucional com alguma IES, que pode ser pública ou particular, associada ou não à ABMES.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário disponível no site do prêmio até as 18 horas do dia 2 de abril de 2018. No momento do cadastro, deverá ser apresentada, obrigatoriamente, uma síntese bem elaborada da proposta de, no máximo, 2.000 caracteres.

Além do prêmio em dinheiro, a Associação destina uma edição anual do ABMES Cadernos – nas versões impressa e online – à publicação dos artigos assinados pelos coordenadores das propostas vencedoras. Por meio dessas publicações, as ações ganham visibilidade nas demais IES do Brasil e do exterior.

Última edição
Criado em dezembro de 1992, o Prêmio Top Educacional Professor Mário Palmério é promovido a cada dois anos. Na edição anterior, em 2016, o projeto “Smart Campus Facens”, da Faculdade de Engenharia de Sorocaba, foi o grande vencedor.

Na ocasião, foram concedidas menções honrosas à Universidade de Brasília (UnB), que concorreu com o projeto "Método Trezentos: Aprendizagem ativa e colaborativa", e à Universidade Positivo com a iniciativa "Formação de professores: sucesso na inovação do curso de Pedagogia".

Confira o regulamento.

Clique neste link para acessar a página de inscrições.

 


Conteúdo Relacionado

Legislação

EDITAL CAPES Nº 8, DE 22 DE MARÇO DE 2018

Torna público a seleção de novos projetos no âmbito do Programa CAPES/COFECUB.


Notícias

Projeto Narizes de Plantão é vencedor do Prêmio Top Educacional Professor Mário Palmério

O Centro Universitário São Camilo, de São Paulo/SP, foi a instituição que apresentou a proposta vencedora, intitulada Narizes de Plantão

Inep recebe inscrições de docentes para Banco de Avaliadores do Sinaes

O resultado será divulgado a partir de 17 de abril. São mil vagas para qualquer graduação, e mais 10.973 vagas para áreas diversas

Prêmio Top Educacional reconhece soluções inovadoras na educação superior

Além de reconhecer boas iniciativas, o Prêmio também tem como objetivo dar visibilidade às soluções inovadoras encontradas pelas instituições de educação superior

Inscrições abertas para a 23ª edição do Prêmio Top Educacional

As IES participantes concorrerão a até R$ 15 mil, sendo R$ 10 mil para o prêmio principal e até duas menções honrosas no valor de R$ 2.500 cada

Cerimônia de entrega do Prêmio Top Educacional 2016 será no dia 6 de dezembro

Faculdade de Engenharia de Sorocaba/SP foi a grande vencedora com projeto sobre campus inteligente

Projeto que estuda soluções para cidades inteligentes é vencedor do 22º Prêmio Top Educacional

Foram agraciados também, com menção honrosa, a proposta Formação de professores: sucesso na inovação do curso de Pedagogia, do Grupo Positivo, e o projeto Método Trezentos: Aprendizagem ativa e colaborativa, da UnB

Coluna

Educação Superior Comentada | A criação de novos indicadores de qualidade para cursos e IES

Ano 3 • Nº 12 • 4 de maio de 2016

Nesta semana, a Coluna Educação Superior Comentada a criação de novos indicadores de qualidade para cursos e instituições de ensino superior