Como parte do processo de internacionalização proposto pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o diretor de Programas e Bolsas no País da Capes, Geraldo Nunes Sobrinho, passa a primeira semana de setembro em Israel. Neste período, uma delegação formada por mais de 30 representantes de organizações brasileiras fará visitas técnicas a instituições de referência naquele país.
A ação faz parte da 9ª edição do Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação, capitaneado pelo movimento Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI). Esta iniciativa tem o intuito de levar ao empresariado brasileiro conhecimento em relação a temas específicos e determinantes para a competitividade da indústria, estimulando a cooperação em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), entre as empresas e as instituições visitadas.
O Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação é dividido em duas fases. A primeira delas, denominada alinhamento conceitual, é construída com palestras, debates e estudos de caso, conduzidos por profissionais reconhecidos. A etapa seguinte é composta por visitas técnicas a centros de PD&I, laboratórios, universidades, grandes empresas e startups, entre outras instituições de referência em tecnologia, infraestrutura e modelos de negócio.